35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 13/08/2019
1º Simpósio Multiprofissional de Doenças Cerebrovasculares
A Santa Casa de Misericórdia de Passos, por meio da Unidade de Ensino e Pesquisa (UNEP) da Santa Casa de Misericórdia de Passos realizou nesta sexta-feira, 9, o 1º Simpósio Multiprofissional de Doenças Cerebrovasculares.

A Santa Casa de Misericórdia de Passos, por meio da Unidade de Ensino e Pesquisa (UNEP) da Santa Casa de Misericórdia de Passos realizou nesta sexta-feira, 9, o 1º Simpósio Multiprofissional de Doenças Cerebrovasculares. O evento, que aconteceu no auditório do Colégio Imaculada Conceição em Passos, teve como objetivo capacitar equipe multiprofissional no atendimento e cuidados com pacientes vítimas de AVC.


A programação do evento contemplou de forma ampla vários os assuntos de relevância para o estudo e discussão das patologias cerebrovasculares como: Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico; Fibrilação Atrial e o AVC; O Acidente Vascular Cerebral no Brasil: Desafios e o Nosso Cenário Atual; Atuação Fonoaudiológica com Pacientes Pós-AVC; Implementação de Protocolo Multiprofissional para Pacientes com AVC; Iniciativa Angels; Intervenção Motora Precoce no AVC; Serviço Social e o AVC: Sua atuação junto ao paciente no pós-alta; Cuidados Integrados no AVC Agudo.


O AVC é uma das maiores causas de mortes e incapacidade no mundo. Existe um número muito alto de pessoas morrendo ou com sequelas graves em decorrência de uma doença que pode ser prevenida. “Tivemos a oportunidade de oferecer uma possibilidade de revisão e atualização de temáticas básicas a avançadas sobre prevenções primária e secundária, estratégias terapêuticas e propedêuticas, reabilitação e sistemas integrados de atendimento” destacou o médico neurologista Paulo Prado de Vasconcelos.  

13/08/2019
0 / 46

1º Simpósio Multiprofissional de Doenças Cerebrovasculares

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados