35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 30/05/2019
Santa Casa de Passos Realiza Procedimento Inédito
A Santa Casa de Passos realizou um procedimento inédito: o tratamento híbrido de aneurisma com dissecção da aorta torácica.

A Santa Casa de Passos realizou um procedimento inédito: o tratamento híbrido de aneurisma com dissecção da aorta torácica. O procedimento foi realizado em duas etapas, sendo a primeira através de cirurgia aberta e a segunda por técnica endovascular. Segundo o cirurgião vascular, Fábio Campos, um dos membros da equipe responsável, “trata-se de um problema grave, complexo e com alto risco de mortalidade” Segundo informou, felizmente o tratamento foi concluído com sucesso e a paciente encontra-se bem, já liberada para realizar suas atividades rotineiras.


Conforme explicação do cirurgião vascular, essa cirurgia, geralmente realizada em grande centros de referência, foi a primeira realizada em nossa região, colocando em destaque a Santa Casa de Passos, que conta com uma infraestrutura avançada e equipes médicas capacitadas.


Participaram dos procedimentos os médicos: Ricardo Sgarbieri e Elísio Rebouças (Cirurgia Cardíaca), Fábio Schelgshorn Campos (Cirurgia Vascular), Tulio Vargas e Glauco Piassi (Hemodinâmica) e Caroline Azevedo e Marcos Oliveira (Anestesiologia).

30/05/2019
0 / 1

Santa Casa de Passos Realiza Procedimento Inédito

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados