35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 12/04/2019
Plano de Saúde Santa Casa Celebra Dia Mundial da Atividade Física
No último sábado, 6 de abril, foi comemorado o Dia Nacional de Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida.

No último sábado, 6 de abril, foi comemorado o Dia Nacional de Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida, uma data criada para promover e incentivar as pessoas a cuidarem do seu bem-estar e saúde. Na mesma data também foi celebrado o Dia Mundial da Atividade Física, criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), com o intuito de promover uma grande mobilização mundial para a reflexão e a realização de ações a favor da adoção de estilos de vida mais ativos, buscando uma melhor condição de saúde, bem-estar e qualidade de vida das populações em todo o mundo. Assim, para celebrar a data, a equipe multiprofissional do Centro de Vida Saudável do Plano de Saúde Santa Casa, promoveu uma ação de promoção à saúde na Praça Geraldo da Silva Maia, próximo à Casa da Cultura.


A equipe montou uma estrutura na praça, onde diversos profissionais como psicólogos, educadores físicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas e fonoaudiólogos realizaram atividades junto aos participantes, colhendo dados clínicos e aferidos: pressão arterial, glicemia capilar, peso e altura, para traçar o risco da pessoa vir a sofrer de uma doença cardiovascular no futuro. Ainda nesta estrutura, foram oferecidos serviços por meio de algumas parcerias, como o Estúdio Vida Ativa, que fez aplicação da bandagem KNESIO TAPE; Orientações de Personal Trainer e Quick Massage. Outra parceria é a Academia Estação Fitness, que fez medição do percentual de gordura corporal por meio de bioimpedância e treinamento em circuito. Outra atração foi o palco com realização de “Aulões”, como Alongamento; Aula de prevenção de LER e DORT (ginástica Laboral) e Aula de exercícios funcionais.


Essa é uma data importante para a Santa Casa de Misericórdia de Passos, pois celebrar esse movimento de conscientização das pessoas sobre a importância da preservação da saúde é prioridade na instituição. “A nossa intenção é sensibilizar sempre o nosso público sobre os cuidados necessários com a saúde, essenciais tanto para quem recebe atendimento, quanto para os colaboradores que promovem a assistência. Isso legitima o nosso compromisso de cuidar da nossa população regional”, destaca o Fisioterapeuta Bruno Fávero. 

12/04/2019
0 / 35

Plano de Saúde Santa Casa Celebra Dia Mundial da Atividade Física

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados