35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 30/09/2019
Santa Casa de Passos 4º Simpósio de Pessoas Com Deficiência e Reabilitados
No último dia 27, a Unidade de Ensino e Pesquisa da Santa Casa de Misericórdia de Passos (UNEP), promoveu o 4º Simpósio de Pessoas com Deficiência e Reabilitados.

No último dia 27, a Unidade de Ensino e Pesquisa da Santa Casa de Misericórdia de Passos (UNEP), promoveu o 4º Simpósio de Pessoas com Deficiência e Reabilitados,  uma iniciativa do setor de Gestão de Pessoas, com o objetivo de informar e conscientizar os portadores de deficiência sobre as oportunidades e dificuldades que enfrentam na busca por trabalho, e também agregar conhecimentos aos empresários sobre as leis que atuam nesta área. O evento foi realizado gratuitamente no Auditório do Colégio Imaculada Conceição.


A abertura do evento foi realizada pelo Gerente de Operações da Santa Casa de Passos, Marcelo Soares Oliveira, e logo em seguida os participantes acompanharam as palestras ministradas por profissionais especializados. Os temas das palestras foram: Cumprimento da Cota de Pessoas com Deficiência (PCD) e Reabilitados: Legislação e Fiscalização; Treinamento em Empresas e Reabilitação Profissional: Construindo um caminho para inserção ; Saúde Emocional e sua Importância na Adaptação e Desenvolvimento de PDC (Pessoa com Deficiência) e Reabilitado; Movimentando & Motivando; e também um depoimento de vida com o jovem Gabriel Silva Garcia.


“Ficamos satisfeitos por ter nosso objetivo atingido, discutindo vários assuntos na temática de saúde do trabalhador, somados à inclusão social das pessoas com algum tipo de limitação”, disse Ana Paula Maia Benjamim Miareli, Psicóloga e Coordenadora do Evento. “Abordamos questões importantes relacionadas à inclusão, e também sobre os cuidados com a saúde emocional. Tudo isso nos proporcionou reflexões a respeito das nossas vidas, das nossas relações cotidianas, e até mesmo nosso futuro”, concluiu Ana Paula. 

30/09/2019
0 / 25

Santa Casa de Passos 4º Simpósio de Pessoas Com Deficiência e Reabilitados

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados