35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Pastoral

Há 23 anos, as Irmãzinhas assumiram a evangelização e o conforto psico-espiritual dos doentes da Santa Casa de Misericórdia de Passos. Para facilitar este trabalho formaram uma equipe de voluntários da Postoral da Saúde que vem desde então danto um brilho especial na Humanização Hospitalar. O trabalho conta com o apoio da Administração da Santa Casa que vem abraçando esta causo junto com as irmãzinhas. Hoje a pastoral conta com a presença de três Irmãs e de 52 voluntãrios atuantes.

Todo ano acontece um Curso da Pastoral da Saúde afim de trazer mais pessoas que ajudem neste trabalho de humanização que é visitar os doentes e alimentar aqueles que não conseguem fazer sozinhos ou porque não tem acompanhantes. Além destas atividades contamos com a doação de roupas, calçados, moletas, cadeiras de rodas, fraudas, enxovais de crianças que são repassados aos nossos doentes internados quando não trazem de casa. Temos um bazar anual que nos ajuda nestas doações e ajuda nas despesas da Pastoral de Saúde.

As atividades desenvolvidas pelas Irmãzinhas na Santa Casa são relacionadas com a parte espiritual do doente, como distribuição de comunhão, batismo de emergência, providenciar Padres quando solicitado para atender confissão e unção dos enfermos, missas uma vez por mês.

Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados