35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 19/08/2019
Santa Casa de Passos Adota SAP Business One Cloud Para Aperfeiçoar a Gestão e as Práticas de Governança da Instituição
A Santa Casa de Misericórdia de Passos iniciou a implementação do SAP Business One Cloud, software de gestão empresarial da empresa alemã SAP SE, que otimiza os processos de negócios na nuvem.

A Santa Casa de Misericórdia de Passos iniciou a implementação do SAP Business One Cloud, software de gestão empresarial da empresa alemã SAP SE, que otimiza os processos de negócios na nuvem. A instituição tem como objetivo modernizar sua gestão, que é referência na região e atende mais de 70% dos pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS).


 A administração geral da Santa Casa avaliou a necessidade de ampliar os recursos de governança, que vão facilitar a prestação de contas para o Ministério da Saúde, bem como aumentar a eficiência e a segurança de toda a operação. A implementação está sendo conduzida pela PM Solution, parceira SAP, e tem previsão de finalização no início de 2020 com a operação centrada na nuvem. A parceira irá implementar o ERP SAP Business One integrado a uma solução de gestão hospitalar, que permite, entre outras funções, realizar um controle mais efetivo das taxas de ocupação dos leitos e dos demais equipamentos médicos, segurança da informação e implementação do prontuário eletrônico.


“Um dos diferenciais que nos levaram a escolher a solução de gestão na nuvem foi não precisar fazer investimentos adicionais em nosso parque de TI. Vamos poder focar na implementação do sistema, que nos permitirá melhorar a vida dos pacientes, o relacionamento com o corpo médico e com todo o nosso time de funcionários, que terão acessos mais rápidos aos sistemas de controle interno, além de trazer maior agilidade e transparência para a operação da Santa Casa de Passos”, explica Daniel Porto Soares, diretor geral da Instituição.


Já Daniel Cabrera, diretor da divisão de Business One na SAP Brasil, ressalta que cada vez mais o administrador hospitalar precisa contar com informações analítica para tomada decisão, para aperfeiçoar os centros de custos em todos os processos de compras, desde os insumos básicos de manutenção, até a compra de equipamentos e itens cirúrgicos complexos, além de ter a gestão transparente para prestação de contas para os órgãos de controle.


“A implementação do SAP Business One Cloud é um passo importante para a Santa Casa de Passos para aperfeiçoar os processos administrativos, simplificar a operação e permitir que todos os funcionários, sejam do corpo médico ou administrativo, tenham acesso à mesma ferramenta de gestão hospitalar para realização de suas tarefas cotidianas”, resume Cabrera. 

19/08/2019
0 / 1

Santa Casa de Passos Adota SAP Business One Cloud Para Aperfeiçoar a Gestão e as Práticas de Governança da Instituição

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados