35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 12/08/2019
Crianças Do HRC Assistem O Rei Leão
Ir ao cinema é um bom programa de lazer para se divertir e relaxar com boas companhias.

Ir ao cinema é um bom programa de lazer para se divertir e relaxar com boas companhias. Além disso, é também uma atividade que estimula à criatividade e à linguagem das crianças, sendo oportunidades também de aprendizado. Pensando nisso, as crianças pacientes do Hospital Regional do Câncer de Passos, juntamente com seus acompanhantes, foram convidadas pelo Cine Roxy de Passos para participar de uma sessão de cinema exclusiva, que aconteceu na tarde da última quinta-feira, 08 de agosto.


Os pequenos assistiram ao filme “O Rei Leão” com direito a pipoca e muita diversão nesta ação diferenciada e preparada com muito carinho para as crianças que estão em tratamento no HRC, com seus acompanhantes, para um momento de lazer e muita diversão. “A criança em tratamento oncológico convive com uma série de restrições impostas pelo seu quadro clínico, complementadas com a tensão que lhe causa a doença e também a rotina hospitalar. As atividades lúdicas são estratégias importantes de confronto a essas condições, propiciando um ambiente mais humanizado, podendo promover, assim, a saúde e o bem-estar da criança em tais condições e, também, de sua família” ressaltou a Terapeuta Ocupacional Keyla Neves.


Para o paciente Gabriel de Almeida Cândido, de 11 anos, a expectativa maior era ver, na telona do cinema, a história do primeiro filme “Eu vi o primeiro filme na televisão, mas agora vai ser legal ver o filme novo na tela bem grande do cinema”, conta o paciente. Após a sessão Gabriel se mostrou fascinado “a cena da Nala correndo com o Simba foi a minha favorita” disse entusiasmado. O pai de Gabriel, Mauro Celso Cândido fez questão de destacar a importância de atividades como esta “Nesse momento todo mundo se preocupa só com os remédios e o tratamento, e esquecem que a diversão também é importante, e hoje foi diferente. Foi um momento de descontração. Este passeio também foi especial para mim, pois além de tudo isso, no filme tem muitas cenas que destacam a relação entre pai e filho e poder estar aqui, assistindo junto com o meu filho, não tem preço. Nós adoramos o convite” destacou.


Átila Figueiredo Piassi e Cynthia Coelho Borges Piassi, proprietários do Cine Roxy reforçaram que sabem do trabalho e dedicação de toda a equipe do HRC para com as crianças e assim decidiram proporcionar uma tarde de lazer e divertimento, assistindo a um clássico do cinema. “A gente pode fazer uma diferença enorme no dia deles, para nós isso é muito gratificante. Isso que Deus espera na gente, que façamos o bem sem olhar a quem. É o mínimo que podemos fazer! A parceria Cine Roxy/HRC vem desde a sua construção e quero reforçar aqui o nosso desejo de sempre que possível, poder atendê-los” destacou o casal.


“Os nossos agradecimentos ao Sr. Paulo de Mello e Souza, da empresa “Realbus Turismo” que doou o transporte para levarmos os pacientes, familiares e equipe profissional até o Cine Roxy, nos conduzindo com segurança e gentileza. Ficamos também muito emocionados com o gesto generoso do Sr. Paulo em distribuir a todos saquinhos-surpresa, que fizeram a alegria da criançada. Agradecemos também ao Átila, a Cynthia e toda a equipe do Cine Roxy, que foram incríveis nos acolhendo com muito carinho e generosidade” destacou a Assistente Social Solange Lima Reis Souza.

12/08/2019
0 / 11

Crianças Do HRC Assistem O Rei Leão

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados