35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 16/07/2019
Santa Casa Realiza XVI Seminário de Humanização
No dia 12 de julho, a Santa Casa de Misericórdia de Passos, por meio da Unidade de Ensino e Pesquisa (UNEP) realizou o XVI Seminário de Humanização.

No dia 12 de julho, a Santa Casa de Misericórdia de Passos, por meio da Unidade de Ensino e Pesquisa (UNEP) realizou o XVI Seminário de Humanização, com o tema “Reflexões, Ações e Escolhas - Eu no Mundo”. Cerca de 200 pessoas compareceram ao auditório do Colégio Imaculada Conceição, onde o evento foi realizado das 8h às 13h. A Santa Casa é credenciada à Rede Nacional de Humanização da Saúde, do Ministério da Saúde e, dessa forma, é "multiplicador" em toda a região da política nacional de humanização preconizada pelo ministério.


Antes de dar início a programação do evento, os organizadores prepararam um momento de interação entre os participantes, com uma dança circular com objetivo de promover a reflexão e o autoconhecimento. Em seguida, a abertura foi feita pelo superintendente geral, Daniel Porto Soares, que, agradeceu aos funcionários a participação e o compromisso com o trabalho humanizado.


A primeira palestra foi ministrada por Marina Godinho Vieira, Master Coach e Coach formada pela Organização Internacional Condor Blanco, sediada no Chile; Instrutora de Mindfulness MBHP pelo Centro Mente Aberta - UNIFESP; Pranic Healing, Advanced Pranic Healing, Pranic Psycotherapy Course, no Instituto Inner Studies.Inc.; Aprofundamento em Yoga da Caxemira com Marrieti Raina; Graduada em Administração pela Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ); MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela Fumec.


Em seguida foi a vez do Monge Lama Rinchen, Estudioso e praticante budista há 30 anos, ordenado Monge na Tradição Sakya Tsarpa em 2003, sendo fundador do Mosteiro Sakya-Brasil; Mestre em Psicologia; Instrutor Certificado no Programa CBCT pela Emory University – Center for Contemplative Science and Compassion-Based Ethics; Instrutor de meditação e professor da disciplina optativa "Regulação emocional para profissionais de saúde: Sustentando a Motivação para Cuidar na Faculdade de Medicina do Hospital Albert Einstein, e em outras instituições de saúde e educação.


Para finalizar o público acompanhou a apresentação do pianista, cantor, compositor, orquestrador, regente, produtor e palestrante Plínio Oliveira, conhecido como o músico da paz. O artista tem 53 CDs independentes, mais de 500 músicas gravadas, 160 episódios de seus programas de TV produzidos, 10 DVDs solo,10 CDBooks e completando 35 anos de carreira com 100 mil CDs vendidos. Plínio apresentou mensagens de sabedoria, emoção, alegria e paz por meio da música, com canções de vários gêneros, com abordagens filosóficas e temas como a vida, o amor, a paz e o bem.

16/07/2019
0 / 27

Santa Casa Realiza XVI Seminário de Humanização

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados