35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 18/06/2019
Santa Casa Realiza 2º Simpósio de Bem-Estar
Na última sexta-feira, 14, a Unidade de Ensino e Pesquisa (UNEP) da Santa Casa de Misericórdia de Passos realizou o 2º Simpósio de Bem-Estar ? Da Teoria a Vida Prática.

Na última sexta-feira, 14, a Unidade de Ensino e Pesquisa (UNEP) da Santa Casa de Misericórdia de Passos realizou o 2º Simpósio de Bem-Estar – Da Teoria a Vida Prática, apresentando temas envolvendo o autocuidado, nutrição, atividades físicas, psiquismo e sua relação com a qualidade de vida. O evento aconteceu no auditório do Colégio Imaculada Conceição, em Passos e reuniu profissionais de saúde, estudantes e pessoas interessadas na promoção da saúde física, mental e espiritual.


 O Simpósio apresentou temas relacionados às quatro dimensões do ser humano: corpo, mente, coração e espírito. Na abertura, a apresentação musical da cantora Aline Alux animou o público, que participou com coreografia durante a música “We Will Rock You”. Em seguida, o tema corpo foi apresentado por Cibele de Freitas Soares, graduada em Educação Física; Especialista em Saúde e Bem-Estar; Pós-Graduanda em Pilates; Formação Método Pilates Completo pelo Instituto Brasileiro de Pilates; Formação em Suspensus e Suspensus Avançado; Formação em Pilates Dance e Proprietária do Studio Novos Hábitos - Ribeirão Preto/SP.


Na sequência, o tema abordado foi “Mente” por Dr. Caio José Antônio B. Vieira, graduado em Medicina pela UNIFENAS - Alfenas/MG; Pós - graduado em Psiquiatria pela CENBRAP/FUNORTE - Ribeirão Preto/SP; Pós-graduado em Psicanálise pelo IEP-RP - Ribeirão Preto/SP; Membro associado ABEAD (Associação Brasileira Estudos Álcool e outras Drogas). Lilian Bacil Cardoso, Psicóloga pela Unesp BAURU – Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho; Especialista em Psicologia Hospitalar, Psicoonlogia e Psicologia Existencial Humanista; Estudos de Pedagogia Profunda e Abordagem Sistêmica Familiar, falou sobre o “Coração”.


Para finalizar, o tema “Espírito” foi ministrado por Acharya Ranendrananda Avadhuta (Dada), monge professor de Yoga e Meditação da Organização Ananda Marga há 30 anos; Coordenador de diversos serviços sociais atuando na Malásia, Singapura, Indonésia, Tailândia, Filipinas, Índia, Turquia, Chipre, México, Paraguai, Argentina, Venezuela, Estados Unidos e atualmente no Brasil; Engenheiro Químico formado pela Universidade Malaya na Malásia; Ministrante de Seminários, Palestras, Workshops e do Curso de Formação de Professores de Yoga (Tantra, Yoga Intengral e Biopsicologia); Educador Neo-humanista, Saúde Holística, Biopsicologia, Tantra e PROUT (Teoria da Utilização Progressiva); Diretor da Creche Universo Infantil Belo Horizonte. 

18/06/2019
0 / 23

Santa Casa Realiza 2º Simpósio de Bem-Estar

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados