35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 28/05/2019
Tradicional Feijoada da Santa Casa é Realizada Com Sucesso
No último domingo, 26, aconteceu a 25ª Feijoada da Santa Casa, no Parque de Exposições ?Adolfo Coelho Lemos? em Passos.

No último domingo, 26, aconteceu a 25ª Feijoada da Santa Casa, no Parque de Exposições “Adolfo Coelho Lemos” em Passos. Neste ano, a festa teve um gosto ainda mais especial, pois foi aniversário de 25 anos do evento. Por isso, a programação foi recheada de muitas atrações: um completo serviço de bar, com venda de petiscos e bebidas, espaço de sobremesas, com venda de doces variados, compotas, pamonha, sorvetes, entre outros. Um espaço especial para as crianças também foi montado com passeio de pônei, mini motos, taxi da alegria, pula pula e muitos outros brinquedos.


Outro destaque deste ano foram as atrações musicais, que animaram o público presente. No início do evento, o som ficou por conta de Alexandre Lima – Voz e Vilão. Em seguida foi a vez da banda Saudade da Zona, com seu repertório variado e animado. A dupla Camila e Laís deu sequência à animação, levantando a galera para dançar. A banda Malabarizando fechou o evento com mesmo entusiasmo, colocando o público para curtir e cantar.


A tradicional feijoada da Santa Casa contou com o apoio de cerca de 240 voluntários que ajudaram na realização do evento, desde a cozinha, serviços de garçom, portaria até a limpeza. “Há 25 anos reunimos pessoas de bom coração e amor ao próximo, que comparecem a esse evento para saborear junto conosco o valor da solidariedade”, destacou o provedor Vivaldo Soares Neto.


Tradição


Há 25 anos a Santa Casa de Misericórdia de Passos teve a ideia de promover um evento anual para a confraternização entre os seus colaboradores e a comunidade. Assim, surgiu a Feijoada da Santa Casa que, ano a ano, foi ganhando força e credibilidade devido a organização e sobretudo, ao tempero diferenciado. O mentor da ideia, o diretor administrativo da Santa Casa, Daniel Porto Soares, nesses 25 anos é o responsável pelo preparo da feijoada. Acompanhado de sua esposa, Cal Fajardo, juntamente com outros 6 voluntários, vai para a cozinha. Para isso, ano a ano, por volta das 3h30 da manhã já está a postos no local, juntamente com sua equipe, a fim de garantir o sabor gostoso do prato cobiçado e apreciado pelo grande público que comparece. Essa foi a 13ª edição em prol do Hospital Regional do Câncer de Passos (HRC), sendo que as anteriores foram realizadas, inicialmente, para a confraternização entre os colaboradores do hospital, depois para arrecadar verbas para a reforma do Clube dos Funcionários, mais tarde em prol da construção da Unidade Materno Infantil e, finalmente, a partir de 2006, para o HRC. 

 

Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados