35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 15/05/2019
Arte Solidária
Paciente doa sua arte em prol do HRC.

O artista plástico Carlos Alberto Lopes, morador da cidade de São João Batista do Glória, é paciente do Hospital Regional do Câncer de Passos há 1 ano e meio. Durante este período de tratamento, passando pelos corredores do hospital, ele teve a ideia de transformar uma das paredes da recepção em arte. Então, entrou em contato com a direção da instituição e expressou o seu desejo de realizar a doação do seu trabalho.


Assim, a parede virou um grande painel, que ganhou vida e cores, retratados em uma linda paisagem, que enchem os olhos de pacientes, acompanhantes e dos profissionais do hospital. Todas as pessoas que passam pela sala se encantam com o trabalho, que foi realizado inteiramente de forma voluntária. “Realizar esse trabalho é especialmente valioso para mim, pois tenho muita gratidão pelo HRC. Sou sempre muito bem tratado e muito bem acolhido. Para mim, este é o melhor hospital do país, pois acolhe a todos sem distinção, promovendo um trabalho de excelência na saúde da nossa região. Gosto de expressar no meu trabalho a valorização da vida” destacou o artista.


Carlos Alberto Lopes trabalha há 54 anos como artista plástico e seu trabalho segue 3 características: Barroco, Natureza Morta e Abstrato. Ele já se prepara para fazer um novo painel em outra sala do hospital em breve. “A iniciativa do Sr. Carlos nos inspira e nos comove, pois vemos a sua sensibilidade de observar a realidade vivida no contexto hospitalar e colaborar para torná-la mais agradável e acolhedora. A sua arte oferece um ambiente lúdico, que traz esperança, amor e estímulo aos pacientes” ressaltou Rita de Cássia Barbosa Costa, gerente do HRC.

15/05/2019
0 / 1

Arte Solidária

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados