35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 30/11/2018
Fonoaudióloga do HRC Participa de Congresso Internacional
A fonoaudióloga do Hospital Regional do Câncer de Passos, Andressa Miranda Alcântara, participou nos dias 22, 23 e 24 de novembro do VII Congresso Internacional de Cuidados Paliativos, no Expominas em Belo Horizonte.

A fonoaudióloga do Hospital Regional do Câncer de Passos, Andressa Miranda Alcântara, participou nos dias 22, 23 e 24 de novembro do VII Congresso Internacional de Cuidados Paliativos, no Expominas em Belo Horizonte. O evento, promovido pela Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP), é o maior e mais importante evento brasileiro da área. O tema deste ano foi “Consolidando Conquistas / Rompendo Fronteiras”.


A fonoaudióloga apresentou o trabalho "Análise das condutas fonoaudiológicas referente as vias alimentares de pacientes oncológicos em cuidados paliativos", em formato de pôster, realizado no HRC em parceria com as fonoaudiólogas Flávia Maciel e Aline Freire Jorge, orientadas pelo Médico Paliativista Leonardo Consolim.

 

Durante os 3 dias de congresso foram abordados diversos temas relacionados aos cuidados paliativos. Segundo Andressa, o evento teve participação de profissionais de diversas áreas da saúde com o mesmo objetivo: aprimorar os conhecimentos para poder realizar cada dia mais um atendimento humanizado, capaz de compreender e respeitar o paciente em todas dimensões: física, emocional, social e espiritual. “Eu pude aprender com os serviços de outros hospitais e instituições e reforçar os conhecimentos, aos quais discutimos em equipe semanalmente na reunião de Cuidados Paliativos com Dr Leonardo Consolim. E foi com grande alegria que pude representar a instituição levando essa pesquisa realizada no HRC” destacou. 

30/11/2018
0 / 1

Fonoaudióloga do HRC Participa de Congresso Internacional

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados