35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 23/11/2018
HRC Recebe Doação do Centro Acadêmico de Medicina
Na manhã desta quinta-feira, 22, os estudantes do Centro Acadêmico Barão de Passos (CABAP) visitaram o Hospital Regional do Câncer de Passos para entregar a doação de 90kg de alimentos à instituição.

Na manhã desta quinta-feira, 22, os estudantes do Centro Acadêmico Barão de Passos (CABAP), formado por alunos do curso de Medicina da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), visitaram o Hospital Regional do Câncer de Passos para entregar a doação de 90kg de alimentos à instituição. Estiveram presentes José Ronaldo Alves, Diretor Técnico da Santa Casa de Passos, Paulo César Felipe Franco, Médico Oncologista Coordenador do HRC, Eurípedes José da Silva, Médico e Delegado do Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas Gerais (CRM/MG) e Celso Cândido, membro da Comissão Regional do HRC.


Os alimentos foram arrecadados por meio da I Jornada de Ética Médica, realizada no dia 21 de novembro, promovida pelo Centro Acadêmico Barão de Passos em parceria com o CRM/MG. O evento discutiu temas como “Os médicos e as mídias sociais”, “Relação médico e paciente” e “Declaração de óbito”, entre outros assuntos. No lugar da taxa de inscrição, foi pedido a cada participante que doasse 1kg de alimento não perecível para o HRC. Com estes alimentos, o hospital pode oferecer cestas básicas aos pacientes mais carentes, triados pelo serviço social. “Agradecemos a cada um que contribuiu com o nosso HRC. Essa mobilização foi um verdadeiro ato de solidariedade a favor de nossos pacientes oncológicos. É importante destacar essa consciência da responsabilidade social, que estimula essa visão altruísta e preocupada com o bem-estar dos integrantes da comunidade local e regional” agradeceu José Ronaldo Alves, Diretor Técnico da instituição.


Doações como esta, beneficiar mais de 10 mil pacientes que fazem tratamento e acompanhamento no HRC, vindos de mais de 60 cidades da região. O hospital oferece serviços que atendem a todos os ciclos de tratamento: consultas, diagnósticos, internação, cirurgias, oncologia pediátrica, hematologia, quimioterapia, radioterapia e braquiterapia. Passam pelo HRC, uma média de 2700 pacientes por mês. De 2010 até o momento, o hospital já realizou mais de 800 mil atendimentos. 

23/11/2018
0 / 1

HRC Recebe Doação do Centro Acadêmico de Medicina

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados