35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 14/11/2018
Santa Casa Prepara Simulado de Incêndio e Abandono de Área
A Santa Casa de Misericórdia de Passos realizará na próxima terça-feira, 20 de novembro, o Simulado do Plano de Contingência de Incêndio e Abandono de Área.

A Santa Casa de Misericórdia de Passos realizará na próxima terça-feira, 20 de novembro, o Simulado do Plano de Contingência de Incêndio e Abandono de Área. O objetivo é aperfeiçoar o treinamento das equipes diante de uma situação de incêndio e assegurar que pacientes, seus acompanhantes e colaboradores mantenham-se seguros.


O exercício encenará um princípio de incêndio e o seu devido combate em uma área da instituição, bem como a transferência de pacientes para um local seguro por toda a equipe de assistência e brigadistas de incêndio. Na simulação, voluntários farão o papel de acompanhantes e clientes. Em nenhum momento, os pacientes reais serão envolvidos.


O desafio é realizar tudo isso dentro do menor tempo possível, com o mínimo de interferência no atendimento aos clientes. Toda a ação será cronometrada e acompanhada por observadores, que verificarão se o plano de abandono de área atende aos requisitos legais. “Nesse exercício podemos avaliar tudo que pode ser melhorado numa situação de emergência, desde recursos humanos, material adequado para prestar atendimento às vítimas e o tempo que isso levou. Vamos mostrar os pontos críticos que devem ser observados neste tipo de situação” destacou Berenice Cristina de Oliveira, Técnica de Segurança do Trabalho da instituição. Durante o simulado, o fluxo de atendimentos na Santa Casa de Passos não será interrompido. Consultas, exames e visitas, por exemplo, não serão cancelados. 

14/11/2018
0 / 1

Santa Casa Prepara Simulado de Incêndio e Abandono de Área

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados