35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 05/11/2018
Nova Resende Promove 1ª Festa do Café em Prol do HRC
Em clima de união e solidariedade em prol da saúde, foi realizado em Nova Resende a 1ª Festa do Café em benefício do Hospital Regional do Câncer de Passos.

Em clima de união e solidariedade em prol da saúde, foi realizado em Nova Resende a 1ª Festa do Café em benefício do Hospital Regional do Câncer de Passos. O evento aconteceu nos dias 1, 2, 3 e 4 de novembro e contou com uma estrutura de 100 metros de tendas para acolher o grande público na Praça Santa Rita.


A programação foi recheada de atrações como shows de cantores regionais, leilões de prendas, bingo, praça de alimentação e um completo serviço de bar. No domingo, 4, a festa teve início as 10h da manhã e durante todo o dia o público aproveitou as várias atrações da festa como o leilão de animais, o 1º Desfile de Maquinários Agrícolas de Nova Resende que reuniu dezenas de Agricultores, premiação do Concurso de Café do Município e sorteio da ação entre amigos de um secador de café no valor de $43.000,00, duas motos 0 km no valor de R$8.000,00 cada e uma moto seminova.


Durante os quatro dias de festa, o que se via era uma verdadeira rede solidária, tanto pela organização do evento, com o trabalho incansável dos voluntários e também pela participação da comunidade, que compareceu em peso fazendo da festa um sucesso. Um fato que emocionou a todos foi quando um garoto levou um brinquedo, que havia acabado comprar na festa, até a comissão organizadora do evento e perguntou se poderia doar para o leilão. O pessoal aceitou a doação e imediatamente foi a lance, sendo arrematado por R$800,00. Outro momento que chamou a atenção foi quando a paciente Silvana, moradora de Nova Resende que faz tratamento no HRC, foi ao microfone e deu um depoimento inspirador, que prendeu a atenção de todos ao contar sobre o seu tratamento e sua cura. Silvana reforçou a importância do apoio da família, da fé em Deus e da necessidade da doação “Quando a doação é feita de coração, Deus recompensa, pois ele é grande e certamente abençoará a cada um que está colaborando. O atendimento no hospital é maravilhoso desde o pessoal da recepção até a equipe médica. Estou feliz de estar aqui dando esse testemunho e ajudando o HRC” finalizou.


“Essas histórias nos inspiram e nos deixam emocionados em ver tanta generosidade e o carinho da comunidade de Nova Resende com o HRC” ressaltou Elidiane Rodrigues de Lima, supervisora de captação de recursos do HRC, que destacou ainda o clima de dedicação e união de todos em realizar este evento “É muito gratificante poder testemunhar tanto entusiasmo e disposição de todos em ajudar. É realmente de arrepiar! Isso no enche de força e motivação para continuarmos firmes com o nosso trabalho” ressaltou.


A festa foi organizada por um grupo de voluntários, com o apoio da Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Rádio Onda Minas FM, Web TV Alternativa, comerciantes e comunidade em geral. Segundo um dos organizadores, Ademir Cruz, o sucesso do evento de seu graças ao envolvimento de toda a comunidade, sempre participativa às causas do HRC “A nossa 1ª Festa do Café cumpriu o seu papel de sensibilizar as pessoas para ajudar essa causa tão importante e necessária. O HRC é uma instituição que acolhe pacientes de toda a região e graças a Deus conseguimos fazer a nossa parte e beneficiar aqueles que estão necessitando. Agradecemos a ajuda dos voluntários, as doações e todo o apoio da população de Nova Resende e também das cidades vizinhas, que fizeram questão de participar do nosso evento” destacou.

05/11/2018
0 / 17

Nova Resende Promove 1ª Festa do Café em Prol do HRC

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados