35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 25/09/2018
HRC Comemora 7º Ano do Grupo DAMMAS
O mês de setembro marca o aniversário do Grupo DAMMAS (Grupo de Apoio a Mulheres com Câncer de Mama) do Hospital Regional do Câncer de Passos.

O mês de setembro marca o aniversário do Grupo DAMMAS (Grupo de Apoio a Mulheres com Câncer de Mama) do Hospital Regional do Câncer de Passos, que comemora 7 anos de existência. A confraternização aconteceu no Centro de Vida Saudável, onde diversas atividades recreativas, dinâmicas de grupo e sorteio de brindes animaram as 26 mulheres participantes.


Segundo Solange Souza, assistente social do HRC, o Grupo foi criado pela equipe multiprofissional do Hospital do Câncer de Passos após perceberem a necessidade de trabalhar vários aspectos relacionados ao adoecimento das mulheres com câncer de mama, submetidas à mastectomia. “O grupo compartilha experiências, auxilia as mulheres no processo de tratamento para as mudanças psicossociais que surgem, propiciando a socialização contínua, a aceitação da autoimagem, promovendo a autoestima e a autonomia, que são essenciais para o sucesso do tratamento” destacou.


 O grupo se reúne uma vez por semana, e é acompanhado por uma equipe multiprofissional que conduz as reuniões trabalhando a autoestima das participantes, e promovendo uma grande troca de experiências e melhoras na qualidade de vida.

25/09/2018
0 / 8

HRC Comemora 7º Ano do Grupo DAMMAS

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados