35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 20/08/2018
Santa Casa promove Semana de Aleitamento Materno
Celebrando o Agosto Dourado, a Santa Casa de Misericórdia de Passos realizou de 13 a 17 de agosto, a Semana de Aleitamento Materno.

Celebrando o Agosto Dourado, a Santa Casa de Misericórdia de Passos realizou de 13 a 17 de agosto, a Semana de Aleitamento Materno. A intenção dessa ação é dar visibilidade e promover informação acerca da importância da amamentação para as crianças e também para as mães.


Durante toda a semana, a equipe do Complexo Materno-Infantil do hospital realizou ações para celebrar o Aleitamento Materno. No dia 13 de agosto foi realizada uma divulgação interna para os colaboradores da Santa Casa de Passos e distribuição de laços dourados. No dia 14, aconteceu a divulgação à comunidade, na Praça do Rosário em Passos, com distribuição de panfletos e orientações. De 13 a 16 de agosto foi realizado o curso básico de Manejo e Amamentação na rede básica de Passos.


Na manhã de sexta-feira, 17, a Unidade de Ensino e Pesquisa (UNEP) realizou o I Simpósio de Aleitamento Materno. O evento reuniu cerca de 160 pessoas no auditório da AMEG em Passos e discutiu temas como “Aleitamento Materno do prematuro: Tendências e Desafios”, por Dra. Carmem Gracinda Silva Scochi, professora titular da EERP-USP; pesquisadora 1º do CNPq e coordenadora da área de enfermagem NA caspes 2011-2018. Em seguida, a palestra foi “Os desafios no manejo clínico da amamentação”, ministrada por Carolina Guimarães, Enfermeira Obstetra Consultora Internacional em Amamentação-IBCLC/USA e Doutoranda em Saúde da Mulher pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto – EERP/USP. A Nutricionista do Banco de Leite do Hospital Maternidade Odete Valadares de Belo Horizonte, Danielle Aparecida de Almeida Matos, esteve presente ao evento e palestrou sobre a Importância do Leite Humano pare recém-nascido prematuro. Além desses temas foram apresentados dois trabalhos “Colonoscopia: Um método que pode salvar vidas”, por Luzia Celia Silva, Bacharel em Biomedicina e “Teor lipídico e composição mineral do leite materno”, por Stefania de Figueiredo Coutinho.


 Para finalizar a Semana de Aleitamento Materno foi realizada a entrega dos prêmios dos vencedores do Concurso de Frases e Cartazes 2018, realizado pelo Programa Materno-Infantil (PROMAI) da Santa Casa. O evento reuniu alunos de escolas das redes Municipal, Estadual e Particular na Câmara Municipal de Passos. “Ficamos muito felizes com o sucesso da nossa semana, pois conseguimos trocar informações, discutir assuntos e proporcionar mais conhecimento para o nosso público” destacou Alessandra Aparecida Gomes Sarno, Coordenadora de Enfermagem da Maternidade da Santa Casa.

20/08/2018
0 / 20

Santa Casa promove Semana de Aleitamento Materno

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados