35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 16/08/2018
Membros da Equipe da Santa Casa Participam de Evento em Curitiba
Nos dias 03 a 04 de agosto, a nutricionista Francilene Elisa Medeiros e a coordenadora administrativa do setor de Hemodiálise Anne Carolina de Almeida Lima participaram do curso Prática Clínica no Manejo Nutricional de Pacintes Renais.

Nos dias 03 a 04 de agosto, a nutricionista Francilene Elisa Medeiros e a coordenadora administrativa do setor de Hemodiálise Anne Carolina de Almeida Lima, participaram do curso Prática Clínica no Manejo Nutricional de Pacintes Renais, que foi realizado na Fundação Pró Renal em Curitiba-PR.


Voltado para profissionais e estudantes da área de Nutrição, o curso abordou temas como “Ética do cuidado e a relação profissional-paciente”, “Comprometimento cognitivo na DRC e suas implicações para os profissionais de saúde”, “Sarcopenia e Caquexia no doente renal crônico”, “Tratamento contemporâneo do hiperparatireoidismo secundário”, Efetividade do exercício físico intradialítico”, “Micronutrientes em diálise”, “DRC em pediatria”, além de uma visita guiada na Fundação Pró Renal.


Um dos destaques do evento foi a palestra “Novo olhar sobre o doente renal crônico” do Nefrologista Dr. Miguel Carlos Riella, especialista em Clínica Médica (Mount Sinai Hospital, Mount Sinai School of Medicine, New York 1970-1973) e posteriormente em Nefrologia na Universidade de Washington (1973-1975), sob a orientação do Dr. Belding H. Scribner, pioneiro na área de Hemodiálise Crônica. Nos Estados Unidos dirigiu o primeiro programa de nutrição parenteral domiciliar, estabelecido na University of Washington em Seattle (1975).


“O curso foi espetacular. Tivemos a oportunidade de ampliar nosso conhecimento na área, de trocar e discutir pontos que são comuns a todo o setor. Com certeza colocaremos em prática muitas ideias e teorias aprendidas” destacou Anne Lima. 

16/08/2018
0 / 3

Membros da Equipe da Santa Casa Participam de Evento em Curitiba

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados