35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 16/07/2018
XV Simpósio de Humanização da Santa Casa de Misericórdia de Passos
Na manha desta quarta-feira, 05 de Julho, ocorreu o 15° Simpósio de Humanização da Santa Casa de Misericórdia de Passos, aberto para toda a comunidade.

Na manha desta quarta-feira, 05 de Julho, ocorreu o 15° Simpósio de Humanização da Santa Casa de Misericórdia de Passos, aberto para toda a comunidade, o evento contou com a presença de 389 participantes entre eles, colaboradores, estudantes, médicos e outros, de Passos e região. O evento contou também com a presença das palestrantes, Dra. Maria das Graças Mota Figueiredo e Dra. Ana Cláudia Quintana Arantes.

O provedor da Santa Casa, Dr. Vivaldo Soares Neto, abriu o evento falando sobre o quão importante é a humanização na saúde, em seguida, o coordenador do evento Dr. Leonardo Consolin, falou sobre o que se trata o simpósio e a intenção do evento.

A palestrante, Dra. Maria, trouxe a palestra: O olhar que transforma, que falou sobre a importância de estar sempre acompanhando o paciente, e buscando junto ao mesmo, olhar para a mesma solução. Em seguida a Dra. Ana Cláudia seguiu o evento com a palestra: O Amor que cura, e abordou a importância da demonstração de afeto entre o médico/enfermeiros e envolvidos com o paciente. Ambas falaram sobre o cuidado paliativo, que visa melhorar a qualidade de vida do paciente e seus familiares, tanto dentro do hospital, como fora.

Para finalizar, tivemos uma mesa redonda onde cada membro falou sobre sua visão e vivenciamento de humanização e cuidados paliativos, contou com a presença do Diretor administrativo da SCMP, Daniel Porto Soares; o estudante de Medicina da UEMG, Thiago Rangel Xavier; o Médico de cuidados Paliativos da SCMP e Hospital Regional de Câncer, Dr. Leonardo Consolin; as palestrantes Dra. Ana Cláudia e Dra. Maria das Graças; e o parente de uma paciente, Oswaldo Silveira Borges.  

16/07/2018
0 / 10

XV Simpósio de Humanização da Santa Casa de Misericórdia de Passos

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados