35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 14/11/2017
Plano de Saúde Santa Casa Nos Lembra do Dia Mundial da Diabetes
Saiba mais sobre a doença que é epidêmica no Brasil.

Hoje, no Brasil, há mais de 13 milhões de pessoas vivendo com diabetes, o que representa 6,9% da população. E esse número está crescendo. Em alguns casos, o diagnóstico demora, favorecendo o aparecimento de complicações. Pode ser que você ou alguém próximo tenha diabetes. Saiba mais e aprenda a viver bem com a doença, transformando-a em mais um motivo para cuidar da saúde.

Mecanismo

A diabetes é uma doença crônica caracterizada pela incapacidade do organismo de produzir insulina ou de empregá-la adequadamente quando a produz. Mas o que é insulina? É um hormônio que controla a quantidade de glicose no sangue. O corpo precisa desse hormônio para utilizar a glicose, que obtemos por meio dos alimentos, como fonte de energia.

Quando a pessoa tem diabetes, no entanto, o organismo não fabrica insulina e não consegue utilizar a glicose adequadamente. O nível de glicose no sangue fica alto - a tão falada hiperglicemia. Se esse quadro permanecer por longos períodos, poderá haver danos em órgãos, vasos sanguíneos e nervos.

Fonte: http://www.diabetes.org.br/publico/diabetes/oque-e-diabetes

www.diamundialdodiabetes.org.br


O Centro de Vida Saudável realiza o teste de glicemia dos usuários do Plano Santa Casa. Venha conhecer e controlar a Diabetes.

14/11/2017
0 / 1

Plano de Saúde Santa Casa Nos Lembra do Dia Mundial da Diabetes

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados