35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 13/11/2017
Santa Casa de Passos promove 1ª Jornada do Centro Cirúrgico
Evento apresenta temas com ênfase em cirurgias de alta complexidade

Reunindo alunos, docentes e profissionais da área de saúde, a Santa Casa de Misericórdia de Passos, por meio da Unidade de Ensino e Pesquisa (UNEP) realizou, nesta sexta-feira, 10 de novembro, a sua 1ª Jornada do Centro Cirúrgico.
 
O evento aconteceu no auditório do Colégio Imaculada Conceição e durante todo o dia apresentou temas com ênfase nas cirurgias de alta complexidade, como as cirurgias cardíacas, ortopédicas, neurológicas, oncológicas, entre outras.
 
Na abertura, o provedor da Santa Casa, Vivaldo Soares Neto, agradeceu o público presente, ressaltando a evolução do hospital em relação à Cirurgia Segura “Estou há 26 anos à frente da Santa Casa e sonhava com as cirurgias de alta complexidade e achava que nós não teríamos condições de realizar as cirurgias que realizamos hoje, como as neurocirurgias, cirurgias cardíacas, oncológicas, ortopédicas, oftálmicas, enfim, hoje a Santa Casa é o orgulho da nossa região. É um hospital que resolve o problema do paciente. Agradeço a Deus por tudo e a família Santa Casa por todo o trabalho realizado” destacou.
 
Na sequência, foram abordados temas como: Cirurgia Segura; Rebordagens Cirúrgicas; Cirurgias Neurológicas / Tecnologias; Cirurgias Cardíacas / Tecnologias; Protocolo de Jejum, Infecção do Sítio Cirúrgico e Antibioticoprofilaxia Cirúrgica (Protocolo Institucional); Humanização da Assistência no Centro Cirúrgico.
 
Para terminar a jornada, aconteceu uma mesa redonda sobre fluxo do paciente cirúrgico na Santa Casa de Passos, com a participação de diversos profissionais da instituição. Segundo Bártira Aparecida Cury Silva, enfermeira e coordenadora do Centro Cirúrgico da Santa Casa, a promoção desse evento teve o intuito de colaborar com o desenvolvimento técnico-científico, divulgando as práticas de segurança em cirurgia, priorizando os valores éticos e morais da Santa Casa de Passos. “Fiquei muito feliz e satisfeita com o resultado do evento. Superou as nossas expectativas de público. Espero que os participantes tenham aproveitado, levando bastante conhecimento e aprendizado. A cirurgia é um procedimento de alta complexidade, e por trás desse procedimento existe uma grande equipe que trabalha para que o paciente seja muito bem atendido” ressaltou.
 
Leandro Ângelo Santos de Paulo, aluno da Escola Técnica da Santa Casa falou sobre a importância do evento para os estudantes. “Participar dessa Jornada foi uma experiência muito enriquecedora. Acredito que para nós, como alunos de enfermagem, seja muito importante saber mais sobre ato cirúrgico, uma vez que iremos trabalhar nesta área no futuro” destacou.
 
O evento contou com o apoio das empresas: PRONEC Soluções Neurocirúrgicas; AGIS; NACIONAL Comercial Hospitalar e SUPRIMED.

13/11/2017
0 / 9

Santa Casa de Passos promove 1ª Jornada do Centro Cirúrgico

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados