35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 06/09/2017
Leilão de Monte Santo Movimenta a Região
Espirito de união, dedicação, empatia e muita generosidade. Essas são marcas da comunidade de Monte Santo de Minas e Milagre, que há mais de uma década realiza o Leilão em prol do Hospital Regional do Câncer de Passos.

Espirito de união, dedicação, empatia e muita generosidade. Essas são marcas da comunidade de Monte Santo de Minas e Milagre, que há mais de uma década realiza o Leilão em prol do Hospital Regional do Câncer de Passos. Organizado pelo Sindicato Rural com o apoio das maçonarias, produtores rurais, comitivas, Santa Casa e do Grupo BemMeQuer, o 11º Leilão de Gado Beneficente foi realizado no último sábado, 02, no Recinto de Leilões “Cândido Alfredo Donnabella”, reunindo um grande público.


Por volta de 10 horas a comunidade já começava a chegar, e por todos os lados viam-se voluntários trabalhando em diversos setores, garantindo o sucesso que já era certo. Foi montada uma grande estrutura para o serviço de bar e praça de alimentação, com vendas de espetinhos de carne, porções, salgados diversos, sorvete, entre outros. No almoço, o cardápio foi generoso: arroz com legumes, feijão, carne com mandioca, torresmo e macarronada. Uma novidade desse ano de grande destaque foi o Bingo Solidário, que animou o público presente. O Bingo foi realizado num espaço, especialmente preparado para a sua realização, e quem esteve presente, pode conferir de perto o clima de entusiasmo e envolvimento da comunidade. O leilão de gado começou às 13h30. Muitos lotes eram arrematados e doados novamente para serem leiloados, aumentando assim, a arrecadação para o HRC. Ao todo, foram leiloados 280 lotes, sendo 304 bovinos, além de muitos brindes, arrecadados pela comunidade como artesanatos, sacas de café e feijão, camisas oficiais autografadas de times, entre outros.


Segundo Elidiane Rodrigues de Lima, supervisora de captação de recursos do hospital, um dos momentos que chamou a atenção de todos, foi quando um garoto entregou um ovo de galinha aos pisteiros para ser leiloado. O leiloeiro acolheu a ideia, e o ovo foi leiloado por quase 6mil reais. “Essas histórias são marcas desse povo que contribui ativamente na manutenção do HRC de Passos. Esse evento é sucesso não só de arrecadação, mas também de união e generosidade. Foi muito bonito, novamente, poder ver a participação e comprometimento da comunidade em prol de nosso hospital” ressaltou.


Para o provedor do hospital, Vivaldo Soares Neto, um dos maiores destaques do leilão foi o calor humano. “É emocionante testemunhar um trabalho tão bonito e motivador como o que acontece em Monte Santo. O envolvimento e empenho dos voluntários, equipe do Sindicato, dos produtores rurais, dos doadores, dos pisteiros, equipe do manejo, leiloeiros e da comunidade em geral, é inspirador. Isso nos enche de orgulho. Portanto, queremos fazer jus a tanta generosidade e confiança, investindo e trabalhando sempre para continuar cuidando da saúde de nossa região” ressaltou.


Segundo José Maria Andrade Ponte, presidente do Sindicato Rural de Monte Santo, o evento foi um presente para o sindicado, que está completando 50 anos de fundação. “O 11º leilão Beneficente foi um sucesso, com grande presença de público e superou todas as nossas expectativas. Tivemos a novidade do bingo que agradou a todos. Agradecemos a população de Monte Santo e Milagre pela colaboração e participação, pois juntos somos mais fortes” finalizou.

06/09/2017
0 / 20

Leilão de Monte Santo Movimenta a Região

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados