35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 31/10/2016
Noite Italiana do HRC Repete Sucesso.
A melhor comida, boa música e gente animada. Assim foi o clima da 6ª Noite Italiana em prol do Hospital Regional do Câncer de Passos, realizada na noite da última sexta-feira, 28.

A melhor comida, boa música e gente animada. Assim foi o clima da 6ª Noite Italiana em prol do Hospital Regional do Câncer de Passos, realizada na noite da última sexta-feira, 28. O evento, já tradicional no calendário da cidade, foi organizado pela Comissão Municipal de Passos, que trabalha para arrecadar recursos para o HRC.


Esse ano, a festa reuniu cerca de 600 pessoas no Clube Passense de Natação (CPN) e teve como patronos o casal Cláudio Pimenta Mattar e Glênia Piassi Nogueira Mattar que, entusiasmados, juntaram-se à Comissão para ajudar na organização do evento. “Ficamos muito felizes por escolherem a gente como patronos e, estamos impressionados com o carinho e o empenho dos membros da comissão para fazer uma noite realmente inesquecível. O entusiasmo de todos nos contagia”, ressaltou Glênia.


O primeiros a chegar no recinto, foram recepcionados com calorosos aplausos por um paredão, formado pelos voluntários do evento. A decoração do salão deu um clima especial à festa. Logo na entrada, numa grande mesa havia vários tipos frutas. Em três grandes aparadores, uma farta variedade frios, queijos nacionais e importados, salaminho, lombinho canadense, palmito, mortadela, salpicão, azeitonas verdes e chilenas, patês, frutas e pães italianos. Também houve entradas quentes como porpetas, pasteis de queijo e carne, calabresa acebolada entre outros. Além disso, foi servido um delicioso jantar com massas variadas. Entre as bebidas, foram servidos vinho, cerveja, refrigerante e água.


O cantor José Roberto abriu a noite com músicas italianas, oferecendo um clima romântico aos presentes. O grupo Dança Comigo, apresentou danças típicas que encantaram a todos, sobretudo as tarantelas. A plateia acabou interagindo com o corpo de baile e dançou ao ritmo alegre das canções italianas. Em seguida, todos curtiram o som da Banda Tequila, que ofereceu um repertório agradável e diversificado.


Durante todo o evento, por diversas vezes foram anunciadas doações espontâneas de empresas e pessoas presentes, que eram ovacionadas pelo público. Com 100% da renda revertida ao HRC, os membros da Comissão trabalharam cerca de três meses, tentando sobretudo conseguir patrocínio e doações para que a festa saia a custo zero, segundo informou Ricardo Sebastião Toledo, coordenador da comissão. “Tudo foi preparado com muito carinho, graças à colaboração de muitos profissionais e voluntários, que contribuíram para podermos garantir o melhor para o evento. São muitos parceiros, voluntários, doadores e colaboradores que participam sempre” pontuou Toledo.


“A Noite Italiana representa o calor humano de uma comunidade que ajuda e participa em benefício dos milhares de nossos pacientes oncológicos. Isso nos dá maior crença no ser humano, assim como sentimo-nos mais animados e confiantes em seguir com esta luta pela saúde”, valorizou o provedor da Santa Casa, Vivaldo Soares Neto.

31/10/2016
0 / 9

Noite Italiana do HRC Repete Sucesso.

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados