35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 05/04/2023
Santa Casa de Passos adquire novo tomógrafo de alta tecnologia

A Santa Casa de Passos adquiriu um dos mais modernos equipamentos para a realização de exames de imagem. A aquisição do novo tomógrafo computadorizado de 80 canais, um dos mais atualizados da categoria, está alinhada com os princípios de inovação e qualidade no serviço oferecido à população.
 
O tomógrafo, considerado um dos mais modernos do mercado, modelo AQUILION PRIME SP, foi adquirido através de um recurso de 1,5 milhão destinado pelo Governo do Estado de Minas Gerais e um investimento de 250 mil pela própria Santa Casa.
 
O equipamento foi fabricado pela Canon Medical Systems e possui alta tecnologia, que reduz o tempo para realização do procedimento, proporcionando maior conforto aos pacientes do hospital. Além disso, ele permite a aquisição de imagens com até 70% menos radiação, o que é especialmente benéfico para crianças.
 
Este será o terceiro tomógrafo da Santa Casa de Passos disponível para os pacientes. A instituição já contava com dois tomógrafos de 16 canais, um para urgência e emergência e outro no Hospital Regional do Câncer.
 
O médico Flaminio Salum dos Reis, que coordena o serviço do Centro de Diagnóstico da Santa Casa de Passos, ressaltou que um novo equipamento trará melhorias na qualidade dos exames de tomografia, inclusive as coronarianas. "O tomógrafo estará disponível para realizar angiotomografias das artérias coronárias com muita qualidade. Isso significa que os pacientes poderão receber diagnósticos mais precisos e tratamentos mais eficazes para problemas cardíacos."
 
O provedor da instituição, Dr. Vivaldo Soares Neto, acrescentou que o novo tomógrafo contribuirá significativamente para a melhoria da qualidade de vida da população e para o fortalecimento da saúde na região. "Nossa comunidade regional poderá contar com um serviço de diagnóstico mais ágil e preciso, o que é essencial para a detecção de doenças e tratamentos mais eficazes", finalizou.

05/04/2023
0 / 2

Santa Casa de Passos adquire novo tomógrafo de alta tecnologia

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados