35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 28/12/2022
Nova tecnologia cirúrgica menos invasiva para crianças e recém-nascidos

Neste mês, a Santa Casa de Misericórdia de Passos adquiriu um novo equipamento capaz de realizar técnicas cirúrgicas por meio de Vídeolaparoscopia em bebês recém-nascidos e crianças com faixa etária pediátrica. A novidade pode ser utilizada para cirurgias e para a realização de diagnósticos.
 
De acordo com o Dr. Nilo Parreira Junior, Cirurgião Pediátrico da Santa Casa de Passos, o equipamento é um ganho para os pacientes e para o hospital. “A novidade reforça o compromisso da Santa Casa em poder oferecer equipamentos melhores aos nossos pacientes, principalmente, para os pediátricos”, afirmou. 
 
Além disso, tal aquisição pode ser considerada um ganho para a cidade de Passos e região. “A videolaparoscopia é uma novidade para as crianças da nossa região, uma vez que antigamente não era possível”, disse o Cirurgião.
 
A Videolaparoscopia é um processo cirúrgico minimamente invasivo capaz de ser realizado através de uma endocâmera no abdômen do paciente. A cirurgia videolaparoscopica em criança já é uma realidade na medicina atual, e vem ganhando cada vez mais espaço nas inúmeras patologias cirúrgicas congênitas e adquiriras da pediatria. Esse novo material veio melhorar o atendimento da população infantil da nossa região, podendo oferecer uma medicina de ponta.

28/12/2022
0 / 1

Nova tecnologia cirúrgica menos invasiva para crianças e recém-nascidos

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados