35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 20/10/2022
Cidade da Saúde e do Saber realiza ação de educação ambiental na semana da criança

       Na sexta-feira, 14 de outubro de 2022, a Cidade da Saúde e do Saber recebeu a visita de crianças para a realização de atividades educativas relacionadas ao meio ambiente. A atividade, intitulada de Friday Kids, foi direcionada para filhos e filhas de colaboradores da Santa Casa de Misericórdia de Passos e faz parte das ações de humanização do programa Jeito Santa Casa de Ser Feliz.

            Partindo do hospital, as crianças foram diretamente à Cidade da Saúde e do Saber através de um ônibus escolar concedido gratuitamente pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.

Orientadas no local pelo Engenheiro Ambiental da instituição, Éder Henrique Viana, elas foram divididas em duas turmas para a realização das atividades, como a plantação de sementes e mudas de árvores na região.

            O plantio das mudas de árvores, assim como das sementes, realizado pelas crianças, aconteceu devido à doação da empresa Furnas para a Cidade da Saúde e do Saber. Além disso, todo o adubo utilizado é feito de material orgânico, material que, inclusive, a Santa Casa está utilizando para compostagem.

          As atividades mostraram para os pequenos mostraram a importância de estimular as crianças a ter consciência sobre a preservação da natureza, para compreenderem desde cedo qual a sua contribuição para a conservação da vida e do meio ambiente, assim, podemos vislumbrar um futuro mais sustentável.

20/10/2022
0 / 24

Cidade da Saúde e do Saber realiza ação de educação ambiental na semana da criança

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados