35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 02/09/2022
Endoscopia da Santa Casa de Passos conta com alta tecnologia diagnóstico por imagem

Nesse final de agosto, a Santa Casa de Misericórdia de Passos iniciou a realização de exames endoscópicos com o equipamento Olympus 190, um dos aparelhos especializados mais vendidos no mundo, por consequência de sua excelência de imagem. Trata-se da melhor tecnologia especializada em endoscopia presente no Brasil. Através das imagens em alta definição, o aparelho aumenta a precisão do exame.

De acordo com o Doutor José Armando Maia Righetto, endoscopista da Santa Casa de Passos, a novidade se destaca pela qualidade de imagem. “A torre Olympus 190, para o endoscopista, traz maior qualidade e segurança em determinados exames. A aquisição da torre pelo hospital está dentro de seu programa de melhoria tecnológica, além de dar possibilidades de documentar os casos identificados para fins de estudo e pesquisa “Nosso objetivo com essa tecnologia é proporcionar, aos pacientes, exames com diagnósticos com maior precisão, qualidade e segurança”, finalizou.  

Outra possibilidade com esse equipamento é o exame em crianças, o que atenderá um vazio assistencial de nossa região. Segundo a Doutora Bárbara Mendes Haddad, cirurgiã pediátrica da Santa Casa de Passos, a aquisição do aparelho de endoscopia garante avanço significativo nos diagnósticos e terapias de muitas doenças adquiridas e congênitas das crianças. “Eu acredito que vá ajudar bastante no atendimento de todas as nossas crianças. É uma maneira de podermos dar um tratamento minimamente invasivo e conseguir diagnósticos mais precisos”, disse. Além disso, para a Doutora, as crianças com distúrbio neurológico podem se beneficiar da endoscopia com a gastrostomia via endoscópio.  “É um equipamento com várias funções”, finalizou.

 Para Dr Vivaldo, provedor da Santa Casa, inserir essa tecnologia para o serviço de endoscopia é um avanço e atende à política da instituição de prover recursos que melhorem a assistência de qualidade.

02/09/2022
0 / 5

Endoscopia da Santa Casa de Passos conta com alta tecnologia diagnóstico por imagem

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados