35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 09/08/2022
Primeiro exame realizado pelo serviço de Hemodinâmica da Santa Casa de Passos completa 10 anos

            No último dia 8 de agosto de 2022, o primeiro exame de Hemodinâmica realizado na Santa Casa de Misericórdia de Passos completou dez anos. Ao longo dos dez anos, a Hemodinâmica esteve presente na Santa Casa para proporcionar um ótimo atendimento aos pacientes.

            Em 2012, a primeira angioplastia do Instituto Cardiovascular do hospital foi realizada com sucesso em um paciente de 68 anos que precisou ser atendido às pressas devido a um quadro de Infarto Agudo do Miocárdio. A conquista foi bastante comemorada pelos hemodinamicistas e cardiologistas da Santa Casa, assim como pelo superintendente, Daniel Porto Soares e pelo provedor, Vivaldo Soares Neto.

            Além disso, como exemplo de excelência prestado à comunidade, o serviço oferecido pela Santa Casa foi recertificado. Em abril de 2021, a Hemodinâmica presente no hospital obteve a Recertificação por Distinção – Nível Diamante pela Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista e pela Health Services Accreditation (IQG), maior acreditadora na área de saúde da América Latina.

            De acordo com Dr. Glauco Piassi, médico hemodinamicista da Santa Casa, a Hemodinâmica é motivo de grande felicidade para o hospital. “Hoje, o nosso serviço está bem completo, uma vez que fazemos praticamente todos os tipos de exames que o setor pode comportar. Para a gente, é motivo de bastante alegria poder atender a população e oferecer o que tem de melhor”, afirmou.

            Hoje, a Santa Casa já realizou 14.367 procedimentos na Hemodinâmica no hospital, entre eles: Cateterismos cardíacos, angioplastias das artérias coronárias, implantes de próteses cardíacas entre outros procedimentos.

09/08/2022
0 / 1

Primeiro exame realizado pelo serviço de Hemodinâmica da Santa Casa de Passos completa 10 anos

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados