35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 24/06/2022
Confira como foram as atividades do Palco principal do último dia do Innovation Experience CSS

                O terceiro e último dia do Innovation Experience CSS na Cidade da Saúde e do Saber teve palestras que foram das 10h15 da manhã até as 17h30 da tarde. Os temas apresentados no dia de hoje foram: “Como transformar uma cidade em smart city”, "Plataforma IoT para cidades inteligentes, alimentada por energia solar e eólica, com baterias ", "Conexão 5G”, “Como uma startup unicórnio se mantém inovadora”

                A primeira palestra do último dia do Innovation Experience CSS começou às 10h15 e foi sobre o tema “Como transformar uma cidade em smart city”, que foi apresentada, no palco principal do evento, pelas empresas Connectoway e UP2TECH. Na palestra, foram apresentados atributos que caracterizam uma cidade como inteligente (smart city), tais como, o mapeamento, a infraestrutura, a coleta de dados e o prontuário eletrônico. Além disso, foi exposto que, atualmente, as parcerias públicos-privadas (PPP) são as principais fomentadoras das smarts cities.

                Às 12h aconteceu a próxima palestra do terceiro dia do evento foi a que abordou o tema "Plataforma Io Toara cidades inteligentes, alimentada por energia solar e eólica, com baterias ", sendo explicada pelo diretor de desenvolvimento de negócios da ASERVTECH, Eduardo Vinhosa. Nesta palestra, Eduardo enfatizou que a prosperidade precisa estar alinhada às cidades inteligentes, além de discorrer sobre outras características importantes como a paz, a saúde e a sustentabilidade.

                O Instituto Nacional de Telecomunicações (INATEL) foi o responsável pela palestra das 13h30, que abordou o tema "Conexão 5G". No palco do Innovation Experience CSS, foram apresentados dados referentes aos compartilhamentos de dados móveis ao longo dos anos.  Segundo o Instituto, uma das atribuições ao 5G é o fornecimento de vídeos de 3D e 4K em qualquer local.

                O tema “Como uma startup unicórnio se mantém inovadora”, foi apresentado pela palestrante Larissa Gatti, líder de startups e inovação aberta no iFood, no palco principal do evento às 14h30.  A palestrante contou a história do aplicativo de delivery, além de questões e desafios para os próximos anos. Outros assuntos abordados por Larissa foram quais são as atitudes que uma empresa deve tomar para inovar e, as relações que se deve construir com o ecossistema. Durante o intervalo, o empresário, Danilo Queiroz, o apresentou a NahoraApp, uma das maiores plataformas turísticas da Serra da Canastra e Capitólio-MG.

                A quinta palestra do dia começou às 16h e tratou do tema "Métodos de Valoração de Tecnologias", com João Leandro, que é pró-reitor de administração do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais. Na palestra houve abordagem de temas referentes a tecnologia e do valor atribuído a ela. Um dos principais intuitos foi discorrer sobre a valoração da tecnologia e sua transferência às empresas, ao elencar os métodos e determinar quais deles se adequariam melhor a realidade brasileira.

                A última palestra do terceiro dia e, por consequência do último dia do evento  Innovation Experience CSS, abordou o tema "O Futuro É Agora: aplicações do metaverso hoje", com Sofia Fada e Ronaldo Gazel, ambos da empresa Kriativar, que apresentaram as aplicações do metaverso, que é o mundo real dentro do mundo virtual. A tecnologia do metaverso está presente em diversas áreas, como educação, saúde, negócios, eventos e indústria. Os palestrantes também comentaram sobre tecnologias que vem produzidas e modificando a vida das pessoas, como os óculos de realidade aumentada. Além disso, foi salientado que cada nova geração vai ficando mais tecnológica.

24/06/2022
0 / 6

Confira como foram as atividades do Palco principal do último dia do Innovation Experience CSS

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados