35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 24/06/2022
Inovação no Setor Público foi tema da mesa redonda do último dia do Innovation Experience CSS

O último dia, 24, de imersão ao conhecimento do Innovation Experience CSS na Cidade da Saúde e do Saber trouxe para um painel os oradores Ivan Vasconcellos, arquiteto hospitalar, Maxwell Ribeiro, secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Passos, Públio Teles, secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Santa Rita do Sapucaí, e Lucas Prado, especialista II no Inatel Competence Center, para debater sobre “Inovação no Setor Público”.

Os palestrantes evidenciaram que, ainda que a cidade invista em inovação e desenvolvimento tecnológico, existe a necessidade de investir na educação e na qualificação de mão de obra, uma vez que faz o diferencial da cidade e chama a atenção de novas companhias. “Todo esse ambiente de inovação faz sentido, mas se o capital humano não for preparado, a gente atrai, mas não segura”, diz Públio Teles.

As cidades inteligentes se caracterizam pela sistematização harmônica de pessoas trabalhando para melhorar a sua qualidade de vida e este fator é um grande diferencial para que mais empresas sejam atraídas para se instalarem nelas, visto que cidades de grande porte, que continuam crescendo e sendo desenvolvidas, já estão sob o olhar de muitas corporações, logo, cidades de pequeno porte como Passos precisam desenvolver a competência de seus profissionais.

Por último, ressaltaram que o investimento no âmbito educacional não agrega só os cidadãos individualmente, mas toda a região que o cerca. Além disso, foi estabelecido que, para a região prosperar, é necessário que haja colaboração de todas as cidades envolvidas.

24/06/2022
0 / 5

Inovação no Setor Público foi tema da mesa redonda do último dia do Innovation Experience CSS

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados