35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 21/05/2022
Doado por Nádia Freire, conheça o projeto de Pediatria do HMC da Santa Casa de Passos

No mês de maio deste ano (2022), a pedido da Doutora Rosana Porto, Nádia Freire, arquiteta e urbanista, realizou a doação de um projeto de interiores para o Hospital da Mulher e da Criança da Santa Casa de Misericórdia de Passos. 
 
De acordo com a arquiteta, a temática da Disney foi escolhida para representar a infância. “Posso dizer que foi uma escolha conjunta. Os personagens da Disney fazem parte da infância de todas as gerações posteriores à sua criação e é um mundo de fantasia e sonhos. Acredito que seja uma maneira de tornar a passagem pelo hospital mais leve, ou seja, no mundo da imaginação”, afirmou.
 
“Partimos da ideia de criar um símbolo forte da Disney, que é o Castelo, e o usei como porta de entrada da Brinquedoteca, que se localiza no final do corredor de circulação. Nesta mesma área, escolhi o tema do fundo do mar, em que temos os personagens do filme “Procurando Nemo” e “A Pequena Sereia”. Acredito que tal tema acalma e pode trazer profundidade para o ambiente”, disse a arquiteta.
 
Segundo Nádia, a doação é muito importante para o hospital. “A doação pode enriquecer um ambiente “frio” que é o hospital e, assim, diminuir a dor das crianças e pais que estão ali, seja por poucas horas ou muitos dias”, salientou. “Fazer parte desse trabalho me fez conhecer a mudança de conceito interno que foi a criação dessa unidade, que era um sonho de muitos profissionais envolvidos”, finalizou.

21/05/2022
0 / 23

Doado por Nádia Freire, conheça o projeto de Pediatria do HMC da Santa Casa de Passos

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados