35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 11/05/2022
Obra de Rosely Barbon marca o lançamento do Hospital da Mulher e da Criança

Finalizado neste mês de maio, o painel estampado na parede da Hospital da Mulher e da Criança (HMC) foi criado e produzido pela artista-plástica Rosely Barbon e, de acordo com ela, é um presente à cidade de Passos, onde ela vive há 26 anos.
 
Segundo Rosely, o painel demorou 6 anos para ser finalizado. “Ao longo desses anos, eu queria fazer algo que fizesse sentido para a cidade. Gostaria de agradecer pela paciência de todos em esperar o painel ficar pronto. Posso afirmar que a espera valeu a pena, não só pelo lugar que ele foi colocado, mas também pelo Hospital da Mulher e da Criança “, afirmou a artista.
 
Pintado em cerâmica, o painel retrata uma das maiores qualidades da região de Passos: a Serra da Canastra e suas variedades naturais. A fauna, flora e paisagens foram retratadas de maneira detalhada em seus 1,65 por 5,85m. A artista também representou a religiosidade através da Capela Nossa Senhora da Penha, o folclore, assim como a valorização da família e a culinária da região.
 
A artista nasceu em Tambaú, interior de São Paulo. As terras férteis, assim como a produção de potes e adereços serviram como inspiração para Rosely que, com apenas 8 anos, manifestou interesse pela pintura. Uma das maiores paixões da artista é a pintura barroca, uma vez que é a principal manifestação em seus trabalhos artísticos.

A obra de Rosely Barbon está localizada ao lado da entrada da Pediatria do Hospital da Mulher e da Criança (HMC).

11/05/2022
0 / 3

Obra de Rosely Barbon marca o lançamento do Hospital da Mulher e da Criança

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados