35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 21/02/2022
Santa Casa realiza cirurgia de laringe utilizando equipamento com tecnologia alemã

Na última semana, a Santa Casa de Misericórdia de Passos realizou uma microcirurgia endoscópica da laringe com um dos mais modernos aparelhos cirúrgicos do mercado. O procedimento foi realizado utilizando com o equipamento Kantor-Berci, que é a mais alta tecnologia existente no mundo para a realização desse tipo de cirurgia.
 
O cirurgião responsável, Dr. Raphael Versiani, conta que o aparelho usado permite fazer cirurgias endoscópicas da laringe, tanto lesões benignas como estenoses e também tumores iniciais na laringe. “Essa é a maneira mais prática, rápida e segura de fazer esse tipo de cirurgia no mundo”. 
 
O aparelho Kantor-Berci veio diretamente da Alemanha para a Santa Casa de Passos com o objetivo de auxiliar a equipe dos procedimentos cirúrgicos de cabeça e pescoço. Ele permite que a equipe médica tenha uma visão direta das cordas vocais através de um monitor e a partir disso possibilita a operação com as duas mãos.
 
Segundo o provedor da Santa Casa, Dr. Vivaldo Soares Neto, “esse tipo de conquista é muito importante para nós. Estamos conseguindo inovar nos nossos processos, oferecendo aos nossos pacientes um atendimento cada vez mais tecnológico e avançado. A Santa Casa sempre teve e continuará cumprindo com seu compromisso de cuidar da saúde de passos e região”, diz.

21/02/2022
0 / 1

Santa Casa realiza cirurgia de laringe utilizando equipamento com tecnologia alemã

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados