35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 10/12/2021
Santa Casa é premiada com 1º lugar no Core Federassantas 2021
Projeto premiado foi "Erros de medicação com foco na dispensação"

A Santa Casa de Misericórdia recebeu o 1º lugar do Prêmio Core Federassantas 2021 na categoria “Qualidade Assistencial: Segurança do Paciente”. O projeto responsável pelo título foi “Erros de medicação com foco na dispensação”, promovido pelo farmacêutico Sidiney Vilela de Carvalho e equipe. A apresentação e cerimônia ocorreu ontem em Belo Horizonte, contando com 9 finalistas dentre 3 categorias distintas.  

Para Sidiney, o sentimento de orgulho transborda “Foi uma sensação de dever cumprido, e que anos de esforço de toda uma equipe está sendo valorizada. Foi emocionante ver a conexão que o projeto trouxe a toda plateia, e saber que através da apresentação consegui de fato mostrar aonde estamos chegando”, revelou

Letícia Vaz Pimenta, gestora de projetos da Santa Casa de Passos, reforça que o evento é uma grande oportunidade de integração entre os hospitais e troca de experiências “Poder compartilhar nossas experiências com outros hospitais nos possibilita abrir novas oportunidades de evoluir na gestão e na qualidade dos processos assistenciais. É instigador ver nosso trabalho ser reconhecido num evento de representatividade estadual”, disse.  

“Parabenizo ao Sidiney por liderar um projeto de tamanha importância que envolve a qualidade e segurança da assistência e pelo resultado alcançado do projeto”, completou a gestora.

É motivo de muito orgulho para toda Instituição o reconhecimento pela responsabilidade e o processo de aprendizagem e melhoria contínua, para melhor gerir a missão de cuidar da comunidade. Por fim, Sidiney exaltou que “O caminho não é fácil, mas com amor, fé, dedicação, liderança e muito trabalho em equipe a gente chega lá”.

Integrantes do projeto: Sidiney Carvalho, Raissa Andrade, Igor Batista, Andressa Lemos, Cristiane Salgado, Patrícia Torres, Alexandre Augusto, Taiany Camargo, Cecília Anita Guimarães e Tiago Júnior.

 

O prêmio

O CORE SAÚDE – Centro de oportunidades e relacionamento para executivos de saúde, é um projeto do conselho médico científico da Federassantas, presidido pelo Dr.Helder Yankous.

O prêmio visa “criar um ambiente de troca de experiências entre os associados, contribuir para o intercâmbio e o aprofundamento de conhecimento dos associados, diretamente ou por meio de parcerias com organizações de saúde, órgãos públicos, empresas e entidades educacionais. E também estimular a produção científica através da instituição de prêmios, oportunizar o desenvolvimento e a capilarização de projetos bem sucedidos e buscar a ampliação de oportunidades de trabalho para os associados”, de acordo com seu site.

10/12/2021
0 / 4

Santa Casa é premiada com 1º lugar no Core Federassantas 2021

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados