35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 16/11/2021
Mães fazem homenagem para UTI Neonatal e Maternidade da SCMP

       Nesse mês de sensibilização global para a causa da prematuridade, o Novembro Roxo, algumas mães que passaram por essa situação fizeram uma homenagem para a equipe multidisciplinar da UTI Neonatal e Maternidade da Santa Casa de Passos. 
       Para Michele Bernardes, uma das mães que organizou a homenagem “O trabalho de vocês com essas crianças e com a gente, é algo de Deus mesmo, vocês são enviados por Deus e são um milagre para os pequenos. Eu passei por aqui duas vezes, não apenas uma, e não foi fácil, mas tivemos o apoio de todos vocês da UTI e maternidade”, se emocionou.
   Cibelle Soares, uma das mães que também participou, alertou sobre a dificuldade da prematuridade “Vocês são vida para nossos filhos, eles chegam aqui com 33 centímetros e saem com peso como se tivessem nascido com 9 meses. Não é fácil passar por isso, mas hoje quando digo para alguém que meu filho nasceu prematuro ninguém acredita, é Deus e vocês que fizeram isso. Não parem nunca, pois são usados para transmitir muita força aos nossos guerreiros”
       A mãe Alessandra Aparecida Nunes, contou que ao chegar para a homenagem, muitas emoções passaram por ela “Quando cheguei passou um filme na minha cabeça, 74 dias vividos numa mistura de emoções como medo, alegria e esperança ao mesmo tempo. Mas hoje ficou um sentimento maior que já era, um sentimento de gratidão”
      “É um sentimento de amor e carinho por todos da UTI Neonatal e maternidade, e que vamos levar pro resto da vida, porque eles sempre passaram o lado positivo pra nós, nos dando força pra lutar todos os dias e não desanimar”, finalizou.
     A equipe se emocionou com a iniciativa das mães “Acompanhar a trajetória dessas crianças, desde seu nascimento até o momento da alta é extremamente prazeroso, pois vemos de perto as angústias, os medos e incertezas das famílias, e quando vão de alta é um sentimento de gratidão a Deus pela vitória da vida de cada um deles. Por isso é uma satisfação pra todos nós da equipe ter o privilégio de poder comemorar essa data junto de cada família”, afirmou Mayara Caetano, assistente social. 
      O Brasil é o 10º país com mais partos prematuros no mundo, com cerca de 340 mil nascimentos de bebês nessas condições por ano, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). Vale destacar ainda que, no mundo, ocorrem 15 milhões de nascimentos nesse perfil, ou seja, um em cada dez bebês nascem prematuros todo ano.  Por isso, a Santa Casa de Misericórdia de Passos vai promover uma campanha interna de conscientização e uma série de conteúdos em suas redes sociais sobre o tema.

16/11/2021
0 / 5

Mães fazem homenagem para UTI Neonatal e Maternidade da SCMP

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados