35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 23/06/2021
Campanha Plantando o Futuro integra Maternidade da Santa Casa de Passos à Cidade da Saúde e do Saber

 Contribuir para o futuro das novas gerações é o grande propósito da nova Campanha da Cidade da Saúde e do Saber, o Plantando o Futuro. Em parceria com a Maternidade da Santa Casa de Misericórdia de Passos, a Campanha prevê o plantio de uma árvore para cada bebê nascido na unidade hospitalar.


  Segundo a gerente de Projetos, Letícia Vaz Pimenta, em torno de 200 crianças nascem todo mês na Maternidade da Santa Casa. “Esperamos que essa Campanha possa mobilizar muitos papais e mamães, para que zelem pelo futuro dos seus filhos e das próximas gerações, com princípios de sustentabilidade”, afirma Letícia.


 O superintendente geral da instituição, Daniel Porto Soares, reflete a importância dessa iniciativa. “Essas crianças que estão chegando representam o futuro; nossos antepassados, a nossa memória e nós, somos o presente”, analisa.


Para o provedor da Santa Casa, doutor Vivaldo Soares Neto, “pensar sobre a contribuição que temos deixado ao planeta é o que nos faz continuar escrevendo essa história que iniciou em 1864”.


Para participar da Campanha Plantando o Futuro, os pais devem preencher um termo de compromisso no setor, como acrescenta Alessandra Sarno, coordenadora do Banco de Leite Humano e da Maternidade. “Os papais saem do Hospital ganhando dois presentes: as crianças, que vão trazer muita alegria para a casa, e o plantio da árvore, que leva o nome do bebê, um marco para esse momento tão inesquecível”, garante Alessandra.

23/06/2021
0 / 1

Campanha Plantando o Futuro integra Maternidade da Santa Casa de Passos à Cidade da Saúde e do Saber

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados