Para fortalecer o enfrentamento a Covid-19 desempenhado pela Santa Casa de Misericórdia de Passos, a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura e a Câmara Municipal de Passos repassaram à instituição o valor de R$200 mil.
O montante é advindo das duas instituições públicas, da Câmara, através da aprovação do projeto de resolução da mesa diretora que autorizou a antecipação das sobras orçamentárias do exercício de 2021 e os outros R$100 mil são oriundos da Prefeitura, por meio da Lei n°3612, sancionada pelo prefeito Diego Oliveira (PSL).
“Nós sabemos o quanto essa doença tem exigido do nosso povo e também dos nossos profissionais de saúde, então não vamos medir esforços para que a nossa população tenha o atendimento garantido no momento em que mais precisa”, afirma o prefeito Diego.
Receber a contribuição do Poder Legislativo e da Prefeitura, órgãos representantes da comunidade, é motivo de muita satisfação para a Santa Casa de Passos. “Neste momento tão desafiador nossa população tem demonstrado o seu apoio à nossa luta na Saúde, o que nos faz mais fortes para enfrentarmos os desafios eminentes”, agradece doutor Vivaldo Soares Neto, provedor da instituição.