35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 20/05/2021
Centro de Memória Interativo celebra 19º Semana Nacional de Museus

A ligação entre o passado glorioso da Santa Casa de Passos e seu futuro exponente está ao alcance da comunidade, no Centro de Memória Interativo, inaugurado em fevereiro de 2020.


 A instituição celebra junto ao Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) a 19ª Semana Nacional de Museus, com o tema “O futuro dos museus: recuperar e reimaginar”.


 O Centro de Memória Interativo se consolidou como uma estratégia de humanização hospitalar, aberta a toda a comunidade, em que pacientes e acompanhantes se desviam de preocupações que envolvem o período que estão vivendo através do contato particular com a história da Santa Casa, que acolhe ao público com recordações que proseiam com os visitantes.


 Embora avanços e ferramentas tecnológicas sejam novidades recorrentes, cabe aos museus continuar contando os desenvolvimentos e narrativas não tão somente através do tempo, mas também das multi plataformas disponíveis.


 “Nosso Centro de Memória Interativo reúne um verdadeiro legado do Hospital, com mais de 2.400 bens patrimoniais históricos entre eles mobiliários, documentos, objetos de decoração, louças, quadros e pratarias. Os aprendizados e experiências que nossa comunidade poderá compartilhar são inúmeros e muito valiosos”, avalia doutor Vivaldo Soares Neto, provedor da Santa Casa de Passos.

20/05/2021
0 / 1

Centro de Memória Interativo celebra 19º Semana Nacional de Museus

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados