35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 07/12/2020
Santa Casa de Passos Promove Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho
Entre os dias 7 a 20 de Dezembro serão desempenhadas ações de conscientização para a prevenção de acidentes de trabalho

    A Santa Casa de Misericórdia de Passos realiza entre os dias 7 a 20 de Dezembro a Sipat – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho cujas ações refletem a Campanha de Prevenção de Acidentes do Trabalho – Campat.


     Devido ao cenário pandêmico, as iniciativas são majoritariamente em esfera digital, por intermédio das redes sociais e disponíveis para toda a comunidade.

 

     Serão divulgados vídeos com temas diversos, como a ação do vírus da Covid-19 no indivíduo, medidas de prevenção e proteção contra a pandemia e a saúde mental em tempos tão instáveis.

 

    Também estão programadas ações para o público interno, sendo pausas laborais, oficinas de bem-estar e atividades na Cidade da Saúde e do Saber.


     A enfermeira do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho – SESMT, Aline Oliveira Russi Pereira, descreve a importância do envolvimento dos colaboradores na campanha.


     “Com as condutas adequadas e fazendo uso dos Equipamentos de Proteção Individual – EPIs, podemos reduzir e até eliminar os riscos ocupacionais presentes no ambiente de trabalho, preservando assim a saúde humana. Aplicar os hábitos para prevenção de acidentes possibilita ao trabalhador a proteção de sua integridade física e a redução de doenças ocupacionais”, afirma Aline.
 

07/12/2020
0 / 1

Santa Casa de Passos Promove Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados