35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 16/09/2020
Santa Casa de Passos participa da 14ª Primavera dos Museus
Evento acontece na semana dos dias 21 a 27 de setembro e é aberto para todos os públicos.

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) realiza anualmente a Primavera dos Museus (PM) que possui o intuito de durante uma semana, mobilizar instituições museológicas no país em torno de atividades para todos os públicos.


Neste ano a ação completa a sua 14ª edição e a Santa Casa de Misericórdia de Passos participará do evento, por intermédio do seu Centro de Memória Interativo (CMI).


Na região, somos a única instituição a participar da mostra, detalha Matheus Pereira Baltazar, historiador e responsável técnico do CMI.


“Para nós é um privilégio integrar a programação de um evento que é tão reconhecido na área, ainda mais, tendo a oportunidade de expor questões tão importantes que integram nossa SCMP”, disse Matheus.

 

Programação


A temática definida pelo Ibram para a edição deste ano é “Mundo Digital: Museus em Transformação”, devido ao momento que enfrentam a sociedade e os museus, com a pandemia causada pelo Covid-19.


Com as orientações de distanciamento social, o Instituto orientou todos os museus participantes a desenvolverem apenas atividades em ambiente virtual.


O evento acontece na semana dos dias 21 a 27 de setembro e a Santa Casa de Passos participará ativamente do evento, propondo palestras, ações educativas e mesas de discussão.

 

Inscrição


As inscrições para participar do evento já estão abertas e são gratuitas! Clique em https://forms.gle/CC3FVVFz97g8LcjE8 e faça história com a SCMP nesta edição.

 

16/09/2020
0 / 1

Santa Casa de Passos participa da 14ª Primavera dos Museus

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados