35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 10/06/2020
Associação Luz do Servir Entrega Perucas ao HRC de Passos
O grupo confecciona perucas a partir de doações de cabelos da comunidade. A produção, que é realizada manualmente, beneficia centenas de mulheres em tratamento contra o câncer no HRC de Passos.

A Associação Luz do Servir, composta pela Fraternidade Feminina itauense e Loja Maçônica União e Fraternidade itauense, doou no início deste mês de Junho 15 perucas ao Hospital Regional do Câncer de Passos. Confeccionadas pela cabeleireira voluntária Edna Lopes Vieira a partir de doações de cabelos naturais, as perucas serão entregues, gratuitamente, a pacientes acolhidas pela unidade hospitalar em tratamento contra o câncer.

 

O grupo é parceiro do HRC desde 2014 por intermédio do projeto Corte Solidário, distribuindo, por meio de perucas, caridade, união e amor ao próximo.


Para produzir as perucas, que tanto elevam a estima das pacientes, a Associação conta com a solidariedade da comunidade, que ao cortar o cabelo, o prende a um elástico, para assegurar que os fios não se soltem e assim, direcionam ao ponto de coleta na loja AnimaVida do HRC.


Edna, responsável pela confecção, separa as doações por cores, tamanhos e tipos de cabelo e realiza o trabalho manualmente. O voluntariado, para a cabeleireira, é a profissão que renova a vida.
“É muito gratificante saber da importância que meu trabalho tem para as mulheres. Elas não ganham somente perucas, ganham auto confiança, esperança e sorrisos. E eu, como recompensa, recebo o carinho e o amor mais sincero do mundo”, refletiu.


Para saber como contribuir com o projeto, entre em contato com a Associação pelos telefones para (35) 9931-6040 ou (35) 98805-5948. 

10/06/2020
0 / 1

Associação Luz do Servir Entrega Perucas ao HRC de Passos

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados