35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 26/12/2019
Crianças em Tratamento no HRC Participam de Festa Especial
Pontuais e ansiosos para as boas surpresas reservadas para o dia, as crianças e seus responsáveis chegaram ao HRC às 08h30, horário combinado para seguir ao salão de festas no carro da equipe do Corpo de Bombeiros.

Aquecidos pelo clima de amor, alegria e solidariedade que o espírito natalino propaga, na última sexta-feira, 20, as crianças que recebem tratamento oncológico no Hospital Regional do Câncer de Passos (HRC), vivenciaram uma manhã diferente na festa de confraternização no buffet Magia.


Pontuais e ansiosos para as boas surpresas reservadas para o dia, as crianças e seus responsáveis chegaram ao HRC às 08h30, horário combinado para seguir ao salão de festas no carro da equipe do Corpo de Bombeiros.


Ao sete anos e com uma maquiagem rosa especial para a ocasião, Júlia de Souza, contou que não conseguiu dormir diante de tanta ansiedade. Segundo sua mãe, Danila de Souza, o que a criança mais gosta é passear no veículo dos bombeiros.


“Somos apaixonadas nessa festa desde o ano passado, quando fomos pela primeira vez. É incrível como todo mundo se envolve e tem tanto carinho com a gente e é todo mundo mesmo, desde a equipe do hospital, os bombeiros e o pessoal do espaço”, disse.


Salgadinhos, sucos, refrigerantes, bolos, presentes e até um cachorro fizeram da comemoração a mais especial para os envolvidos. De acordo com uma das proprietárias do salão de festas, Fátima Rodrigues Souza, há uma emoção extra ao oferecer essa festa de Natal aos pequenos pacientes.


“Fazemos tudo por amor. Nossa intenção é ver o que podemos fazer para trazer um pouco de alegria para essas crianças e suas famílias. Conseguimos facilmente ver a felicidade nos olhos deles e nos nossos também, estamos há mais de 20 anos fazendo festas e essa não é tão comum, essa tem emoção”, explicou.


Com brilho e lágrimas nos olhos, Fátima contou que também não dorme na noite da véspera e que quando os convidados chegam, observa atentamente os rostinhos logo ao descerem do veículo dos bombeiros para constatar os que voltaram do último ano.


Também presente no local, a funcionária pública, Márcia Andrade, responsável pela arrecadação dos mais de 50 presentes oferecidos, falou que essa atitude é o seu principal presente de Natal. “Assim que recebi a lista com os nomes e as idades de cada criança, já encaminhei para que as pessoas comprassem o presente adequado, seja boneca, carrinho, fone de ouvido, pijama ou camiseta, por exemplo. Estar aqui me proporciona um bem estar inexplicável, fico mesmo muito feliz”, concluiu. 

26/12/2019
0 / 1

Crianças em Tratamento no HRC Participam de Festa Especial

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados