35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 27/11/2019
Integrantes do Grupo Dammas Participam de Oficina Sobre Empreendedorismo
Os temas abordados foram: conceitos básicos sobre custos e preços de venda, gestão de custos ? erros desafios e benefícios, cálculo para formação do preço de venda e análise de custo, volume e lucro.

Na manhã dessa última quarta-feira, 27, as integrantes do grupo Damas de Apoio às Mulheres com Câncer de Mama (Dammas) ocuparam os assentos da sala de conferência do Hospital Regional do Câncer de Passos (HRC).

Atentas ao primeiro dia da oficina de empreendedorismo oferecida pela instituição, com apoio da Prefeitura Municipal, as participantes questionaram e anotaram dicas e ensinamentos sobre o universo dos artesanatos.

Ao abrir o evento, em uma passagem rápida, o atual prefeito do município, Carlos Renato de Lima Reis, o Renatinho Ourives, agradeceu a oportunidade e explicou que essa iniciativa representa o primeiro passo do fortalecimento do setor. “Esse é o início de um momento de empreendedorismo e, tenho certeza, que daqui vão sair novas empreendedoras”, falou.

Também presente no início da oficina, a secretária de desenvolvimento social da cidade, Tatiana Capute, ponderou sobre os atuais passos dados pelas mulheres. “Não é só na política pública que temos que estar atuantes, mas em outros espaços também, por isso, agradeço a presença de cada uma. Sei que a partir daqui, outros passos virão e queremos possibilitar cada um deles”, acrescentou.

Interativo e dinâmico, o palestrante convidado, Guilherme Alexandre Batagini, professor da unidade do Senac de Guaxupé, ganhou a atenção de todas as mulheres e explicou baseado em teorias e exemplos simples temas considerados difíceis e complexos, como conceitos básicos sobre custos e preços de venda, gestão de custos – erros desafios e benefícios, cálculo para formação do preço de venda e análise de custo, volume e lucro.

Segundo Batagini, há um universo de possibilidades quando o assunto é garantir o sustento comercializando produtos artesanais. “O que não faltam são opções e conheço muitas pessoas que vivem tranquilamente produzindo e vendendo artesanato, como por exemplo, garrafas enfeitadas e lembranças de festas infantis”, contou.

Ciente que toda a produção exige conhecimento, treinamento e prática, o palestrante garantiu também que, no geral, é comum as primeiras peças não ficarem muito boas, mas, com o passar do tempo e o acúmulo de experiência, os produtos ficam nitidamente melhores.

27/11/2019
0 / 4

Integrantes do Grupo Dammas Participam de Oficina Sobre Empreendedorismo

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados