35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 27/11/2019
Boas Surpresas no 11º Leilão do SinRural ao HRC
Os preparativos do 11º leilão em prol do Hospital Regional do Câncer de Passos, realizado no último domingo (24/11) no Parque de Exposições Adolfo Coelho Lemos, (HRC) já anunciavam o sucesso desse evento.

Os preparativos do 11º leilão em prol do Hospital Regional do Câncer de Passos, realizado no último domingo (24/11) no Parque de Exposições Adolfo Coelho Lemos, (HRC) já anunciavam o sucesso desse evento que, ano a ano, conquista o público. Desde sua construção, o HRC tem a força e a participação relevantes e decisivas do produtor rural. E, sem dúvida, o Sindicato Rural de Passos (SinRural), tem a marca de sucesso em seu leilão anual que mobiliza a comunidade de Passos e a regional.

 

“Em outras palavras, a região espera por esse momento,” resume o provedor da Santa Casa de Passos, Dr. Vivaldo Soares Neto. Ele enfatizou ainda a importância desse tradicional leilão: “O produtor rural sempre nos apoiou e, quando pensamos que a ajuda atingiu o grau máximo de excelência, eles nos mostram que sempre é possível ir além. São parcerias como essas que fazem nossas metas serem diariamente alcançadas”, finalizou.

 

A atual diretoria, cujo presidente é o produtor rural, Darlan Esper Kallas, mais uma vez esmerou nos preparativos do 11º leilão, que contou com o empenho e parceria de vários municípios vizinhos, entre eles, São Tomás de Aquino, São Sebastião do Paraíso, São João Batista do Glória, Itaú de Minas e Carmo do Rio Claro. “Esse é um outro destaque desse leilão, um saldo de valor humano e social: um trabalho expressivo que aponta a força da coletividade, a solidariedade e o comprometimento do homem do campo com o HRC”, ponderou o superintendente da Santa Casa de Passos, Daniel Porto Soares. Mais um saldo aponta o sucesso do evento: a estimativa da renda de R$ 650.000,00 que será revertida ao hospital de Passos.

 

Abertura emociona

 

Depois do pronunciamento do provedor da instituição, do presidente do SinRural e do coordenador da Comissão de São João Batista do Glória, Belchior Custódio, o público recebeu mensagens que valorizaram, unanimemente, a gratidão de todos pelo trabalho dos que estiveram à frente do leilão. “Só uma palavra pode definir esse leilão: gratidão. Foi muito, muito bom mesmo. Temos que agradecer a casa cheia, a adesão do produtor e da produtora rural, a quantidade de brindes, a parceria com o pessoal da cidade de São João Batista do Glória, tudo isso foi destaque e contribuiu para o sucesso”, disse Darlan Kallas, ressaltando que o resultado foi melhor que o esperado, principalmente ao considerar o período de crise e tradicionais eventos de fim de ano já agendados.

 

Kallas citou também a atuação dos funcionários e motoristas, os quais foram indispensáveis para cada etapa do leilão realizado. De acordo com ele, os caminhoneiros presentes também merecem destaque sobretudo pela colaboração com o clima alegre e tranquilo vivenciado.

 

Em meio a sorrisos, abraços, bom papo e entusiasmo do público, a abertura do leilão criou um momento de emoção e saudade pelas homenagens póstumas prestadas. Inicialmente, ao leiloeiro voluntário do HRC, Cássio Paiva, que durante anos atuou nos leilões e eventos beneficentes em benefício do hospital, deixando um legado de bons exemplos e amor ao próximo. Foram homenageados também os produtores rurais, Noé Lemos e Paulo Calixto (tesoureiro do SinRural). “Foram pessoas que, ao longo dos anos, tanto fizeram pelo HRC e por nossa comunidade. Assim, nenhuma homenagem seria suficiente para expressar nossa gratidão eterna, porém, cabe a nós propagarmos esses nomes e agradecer aos familiares que continuam a parceria com o nosso hospital”, destacou o provedor Dr. Vivaldo Soares.

27/11/2019
0 / 20

Boas Surpresas no 11º Leilão do SinRural ao HRC

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados