35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 25/11/2019
SCMP Conquista Prêmio Climate Callenge Champion Award
O coordenador responsável pelo setor no hospital recebeu as placas de premiação durante o Seminário Hospitais Saudáveis, no último fim de semana, em São Paulo.

Mais um prêmio com alcance internacional foi conquistado pela Santa Casa de Misericórdia de Passos: 2019 Health Cared Climate Challenge Award. Dessa vez, o êxito refere-se à seleção realizada pela Rede Global Hospitais Verdes e Saudáveis (Global Green and Healthy Hospitals – GGHH), que foi divulgada na última semana durante cerimônia na capital paulista.


 Ainda emocionado e feliz pelo reconhecimento do trabalho apresentado, o coordenador de higiene e limpeza do hospital, Christian Junior de Brito, revelou não encontrar palavras para descrever a sensação de subir ao palco e propagar o nome da instituição entre os considerados vanguardas da transformação em cuidados de saúde inteligentes.


“O mais gostoso é ver o nome da Santa Casa entre os vencedores porque, há alguns anos, quando começamos esse trabalho, só víamos hospitais como Sírio-Libanês e Einstein; então, constatar que conseguimos desenvolver um trabalho nesse patamar tão avançado é magnífico, além de ser um incentivo para buscarmos novas premiações”, revelou.


Entre os critérios analisados nessa premiação, os avanços em direção aos cuidados de saúde inteligentes em termos de clima, permitindo mitigar o impacto climático, economizar dinheiro e liderar pelo exemplo foram os principais.


Conforme relatado por Brito, os membros da Comissão de Sustentabilidade trabalham ativamente em função desses objetivos e a Santa Casa é pioneira quando o assunto é propor inovações e atingir reduções significativas, como as taxas relacionadas ao carbono, por exemplo.


“É evidente nosso trabalho e preocupação com a parte do resíduo, do clima e ambiental, aceitamos os desafios, abraçamos cada um e desenvolvemos. Temos vários projetos aquecidos, como a ronda dos resíduos, a fragmentação eco eficiente, a qual fragmenta ao invés de queimar, os telhados verdes, a reutilização de água, o berçário de plantas e seu reaproveitamento e também fazemos o desafio dos resíduos”, listou.

 

Projeto do século atende as demandas


A responsabilidade em oferecer um atendimento de excelência e contribuir com a construção de um planeta saudável é um dos pilares da Santa Casa de Passos e, segundo o superintendente geral, Daniel Porto Soares, essa questão fica nítida no projeto da Cidade da Saúde e do Saber.


“O que idealizamos é ter um hospital capaz de proporcionar cada vez mais uma vida saudável aos pacientes. Planejamos cada detalhe da Cidade da Saúde e do Saber a fim de atender tanto as mais novas patologias e doenças, quanto os demais quesitos necessários para promover a qualidade de vida de todos, afinal, a concretização desse sonho refletirá avanços positivos para toda comunidade”, concluiu. 

25/11/2019
0 / 2

SCMP Conquista Prêmio Climate Callenge Champion Award

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados