35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 11/10/2019
HRC Promove Outubro Rosa Com Vários Eventos
Com uma missa em Ação de Graças realizada, o hospital abriu a programação da Campanha Outubro Rosa, cujo objetivo é divulgar a importância da prevenção contra o câncer de mama.

Com uma missa em Ação de Graças realizada no último dia 03 de outubro na Capela do Hospital Regional do Câncer de Passos (HRC), o hospital abriu a programação da Campanha Outubro Rosa, cujo objetivo é divulgar a importância da prevenção contra o câncer de mama.

Uma palestra, ministrada por Júnio César de Freitas Enes do Sebrae, sobre Empreendedorismo, no último dia 07, na Casa da Cultura, com o apoio da Prefeitura Municipal de Passos, deu sequência à programação. Dirigida ao Grupo Dammas da Santa Casa de Passos, formado por mulheres mastectomizadas, acompanhadas por médicos e demais profissionais do hospital, o objetivo da palestra foi estimular as mulheres para empreender outras atividades profissionais, se necessário.

“Normalmente, quando terminam o tratamento oncológico, as mulheres têm dificuldades de voltar ao mercado de trabalho. Algumas têm o relacionamento rompido pelo marido e se veem com mais dificuldades de se manter financeiramente. Assim, precisam de uma nova opção para seguir em frente” explicou a terapeuta do HRC, Keyla Neves da Silva. Segundo informou ainda, a palestra agradou às participantes do Dammas que saíram do evento mais otimistas e entusiasmadas, pois mesmo que as empresas não as aceitem de volta, perceberam que há outras opções e perspectivas.

“Foi ótima, vi que o atendimento ao cliente é muito importante. Vi também que é preciso inovar algumas coisas, mudanças são essenciais. Vou tentar,” destacou Vânia uma das participantes.

 Outra atividade que sensibilizou as pacientes oncológicas do HRC foi a campanha Lenço Solidário, realizada no dia 10 no hospital e na Santa Casa de Passos, quando profissionais e colaboradoras foram ao trabalho com lenço na cabeça e, no fim do dia, o doaram para as pacientes. “Foi uma atividade que nos sensibilizou bastante, pelo clima de confraternização e carinho entre todos. Foi contagiante,” pontuou a gerente do HRC, Rita de Cássia Barbosa Costa.

Programação

O Outubro Rosa do HRC continua com a programação até o final do mês. Para reforçar a campanha, todas as terças e quintas-feiras profissionais e funcionários do hospital usarão camiseta rosa, alusiva ao evento. No próximo dia 17, haverá uma palestra para as integrantes do Grupo Dammas, sobre cuidados importantes para a pele em parceria com a esteticista Bruna Calixto.

Com adesão ao convite da Secretaria Municipal de Saúde de Passos, no dia seguinte, 18, será realizada uma caminhada para divulgação da campanha, com saída às 8h30 do Bloco principal da Uemg. No dia 19 haverá a participação e apoio do HRC ao 6º Encontro Regional Mulheres Amigas do Peito, dirigido às pacientes que estão em tratamento do câncer de mama no hospital.

O encerramento da Campanha acontecerá no dia 24 de outubro com o Café da Manhã Outubro Rosa, oferecido às participantes do grupo Dammas. Às 19h00 do mesmo dia, uma missa celebrada pelo Padre Sandro Henrique marcará a finalização da campanha.

11/10/2019
0 / 7

HRC Promove Outubro Rosa Com Vários Eventos

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados