35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 18/09/2019
COMUNICADO - A Santa Casa de Passos Vem a Público Esclarecer as Condições da Instituição na Gestão de Risco de um Eventual Incêndio
Diante da tragédia em um hospital no Rio de Janeiro, que abalou o país, a sociedade se atentou para importância da preparação das instituições diante de situações de emergência.

A Santa Casa de Misericórdia de Passos investe constantemente em ações de prevenção, que podem fazer a diferença em situações de risco. O Plano de Contingência do hospital aborda diversas situações: Incêndio; Desastres em Grande Escala; Falta de Energia Elétrica; Falta de Tecnologia de Informação; Falta de Gases Medicinais; Falta de Telefonia; Falta de Água e Abandono de Área. Além disso, são realizados simulados, a fim de aperfeiçoar o treinamento das equipes diante de uma situação de incêndio e assegurar que pacientes, seus acompanhantes e colaboradores mantenham-se seguros.


Atualmente a Santa Casa de Passos conta com mais de 400 brigadistas treinados que passam por aperfeiçoamentos constantes. As simulações de emergência, consideram a preparação, o acionamento e a chegada das equipes, a organização e o tempo, garantindo a segurança e eficiência do atendimento.


A Santa Casa segue padrões internacionais na mitigação dos riscos e reforça seu compromisso com a segurança.

 

BAIXE O PLANO DE CONTINGÊNCIA DA SANTA CASA

 

Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados